Guardas municipais resgatam arara-canindé em Barra de Guaratiba
A ave foi levada em segurança para o Biotério
Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) realizaram, na quinta-feira (12), o resgate de uma arara-canindé que estava pousada em fios de alta tensão em frente a uma escola municipal, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. As equipes foram ao local, após serem acionadas por funcionários da unidade de ensino.
Foto: Divulgação / GM-Rio.
De acordo com os guardas municipais, a ave estava tranquila, sem ferimentos e não ofereceu resistência ao resgate. Na avalição das equipes, pelo comportamento tranquilo do animal, é possível que ela tenha vivido em cativeiro e fugido. Após o resgate, ela foi levada em segurança para o Biotério, no Parque Marapendi, onde ficou sob cuidados das equipes especializadas.
Foto: Divulgação / GM-Rio.
A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela e araraí é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e importante para muitas comunidades indígenas. A ave é muito apreciada como animal de estimação.
COMENTÁRIOS