Equipe infanto masculina CDBV recebe troféu após ficar em 2° lugar na Liverj
A equipe petropolitana, apesar dos esforços, ficou com o segundo lugar na competição. O jogo foi contra o Nova Iguaçu que venceu por 2 x 0 sets.
A equipe infanto masculina do CDBV recebeu mais um troféu em 2024. Desta vez, o mérito foi dado após uma final acirrada em jogo válido pela final da Taça Prata, na Liverj. A equipe petropolitana, apesar dos esforços, ficou com o segundo lugar na competição. O jogo foi contra o Nova Iguaçu que venceu por 2 x 0 sets.
De acordo com Pedro Feital, que treina a equipe infanto masculina, a união entre comissão técnica e atletas foi ponto importante para chegar a final. "Foi muito gratificante, porque essa foi nossa segunda competição no ano e vimos a evolução dos atletas. Tínhamos uma equipe muito jovem, mas chegamos em duas finais em três competições que disputados", comentou.
Mesmo com o segundo lugar, o resultado foi promissor, avaliou o treinador e fundador do CDBV, Diogo Batista. "Essa foi a primeira vez que a categoria disputou a Liverj e estamos apenas na segunda temporada da categoria. Nosso objetivo em 2025 ė retornar com o troféu de campeão", afirmou.
A Liverj é o maior campeonato de voleibol do Estado do Rio de Janeiroe em 2024 contou com 10 equipes. A primeira fase da competição é realizada por fase de grupos, cujo os primeiros colocados avançam para a fase de eliminatórias. A Liverj contou com mais de 200 equipes considerando todas as categorias.
Outros troféus neste mês
Após o segundo lugar no início da temporada, a equipe mirim do CDBV se consagrou campeã da Copa Super Craque neste fim de semana, ao vencer o Vôlei Futuro por 2 x 1 sets. A partida foi realizada no Colégio Brasileiro, localizado no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro.
Para alcançar a final, a equipe de Petrópolis passou por adversários como Casa dos Açores, Superset e também a equipe CDBV B, formada por atletas de 12 e 13 anos que fizeram sua primeira participação em competições e alcançaram o quarto lugar. Para Diogo Batista, fundador e treinador do time, o título reforça o trabalho desenvolvido ao longo da temporada. “Esse título representa a união da equipe e o desenvolvimento das atletas. Tivemos vários destaques ao longo do torneio e estamos muito felizes com mais um troféu para nossa cidade”, afirmou.
Em fevereiro deste ano, a equipe mirim do CDBV já havia conquistado o segundo lugar na Copa Super Craque, após uma final acirrada contra a Academia Vôlei. Esta foi a segunda edição da competição, que contou com cinco equipes e tem como objetivo aprimorar as técnicas e o ritmo de jogo das atletas.
Resultados em 2024
Somente em 2024, o CDBV acumulou nove troféus em competições, incluindo três troféus na Copa Super Craque (1º e 2º lugar mirim feminino e 1º com infantil feminino), dois na Copa Papucaia (1º lugar feminino na primeira e segunda edições), o bicampeonato no Campeonato Municipal) e o segundo lugar na Copa Magé (adulto feminino. Com o infantil masculino, foi um troféu com o 2º lugar na Copa Papucaia.
COMENTÁRIOS