Biblioteca Gabriela Mistral é reformada e ganha laboratório de conservação documentos
A Biblioteca Gabriela Mistral, que faz parte do complexo do Centro de Cultura Raul de Leoni é uma das maiores do interior do estado do Rio
A Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral passou por uma grande reforma e ganhou um laboratório de conservação de documentos. A inauguração aconteceu esta semana e contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo. Com a reforma, a Biblioteca passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h para atendimento ao público.
“Que possamos garantir que as futuras gerações tenham práticas literárias na sua vida e que o nosso trabalho de valorização da cultura, da literatura e da arte não tenha sido em vão. Que não haja retrocesso”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando de todas as melhorias realizadas no Centro de Cultura Raul de Leoni, como a limpeza da fachada, reforma dos banheiros e a reabertura do Cine Humberto Mauro.
A Biblioteca Gabriela Mistral, que faz parte do complexo do Centro de Cultura Raul de Leoni é uma das maiores do interior do Estado do Rio e conta com um acervo de mais de 100 mil obras, ganhou melhorias na iluminação, adaptação da sala do acervo especial, troca de esquadrias e dos vidros, além de pintura.
“Estamos muito felizes em entregar essa melhoria da Biblioteca, um espaço importante que faz parte da vida de gerações e gerações de petropolitanos e petropolitanas. Essa obra faz parte de todo um trabalho de preservação da nossa história e cultura”, destacou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.
A gerente da Biblioteca, Lorena de Oliveira Cristiano e a chefe da seção do Arquivo Histórico, Jéssica Justino Soares também participaram da inauguração e levaram o público para um tour nas novas dependências da Biblioteca. “Temos um espaço ainda mais qualificado”, destacou Jéssica. “É uma melhoria importante, principalmente, para o guarda do acervo”, concluiu Lorena.
COMENTÁRIOS