Fringe, mostra do Festival de Curitiba, abre inscrições para o Circuito Independente 2025
Mostra democrática e uma das maiores vitrines do teatro no Brasil abre seus cadastros para os espetáculos dentro do “Circuito Independente”, voltada aos espaços particulares interessados em fazer parte da edição do Festival de Curitiba 2025
O Fringe, mostra democrática e conhecida por ser uma vitrine das artes cênicas no Brasil, anuncia a abertura dos cadastros das companhias, grupos e espaços interessados em fazer parte da programação do 33º Festival de Curitiba, que ocorrerá de 24 de março a 6 de abril, ocupando diferentes locais de Curitiba e da Região Metropolitana, dentro do “Circuito Independente”.
Criada em 1998, a mostra Fringe reúne apresentações de diversas linguagens, como teatro, circo, dança, música, artes visuais, literatura e atividades formativas. Desde 2023, passou a ser dividido em “Espetáculos de Rua”, “Mostras” e “Circuito Independente”.
No “Circuito Independente”, os espaços particulares, coletivos e grupos montam sua programação com espetáculos próprios ou de outras companhias para integrarem a programação do Festival de Curitiba. Toda a negociação e estruturação é realizada entre a companhia e o espaço, sem qualquer interferência da organização do Festival ou coordenação da mostra Fringe, que recebe apenas a grade fechada do local para inclusão na divulgação e bilheteria do evento.
COMENTÁRIOS