Gincana educativa Óleo Solidário mobiliza escolas de Miguel Pereira e Paty do Alferes
Criações dos alunos serão expostas em cerimônias de autógrafos, nos dias 10 e 11 de dezembro
A Iguá, em parceria com escolas de Miguel Pereira e Paty do Alferes, finaliza mais uma edição da gincana educativa “Óleo Solidário,” que mobilizou 450 estudantes entre 8 e 16 anos em uma ação de conscientização sobre o descarte adequado de óleo de cozinha e seu impacto ambiental.
Até agora, 916 litros de óleo foram coletados e serão destinados às cooperativas de catadores de cada cidade, impulsionando a economia circular e beneficiando o desenvolvimento local.
Para celebrar o fim das atividades, as criações dos alunos serão expostas em um evento de lançamento com cerimônias de autógrafos, nos dias 10 e 11 de dezembro, em Paty do Alferes e Miguel Pereira, respectivamente. Nas duas ocasiões, os jovens autores assinarão os livros que produziram durante a gincana, mostrando tudo que aprenderam durante o projeto. Em novembro, foram produzidos 344 livros feitos em parceria com a Estante Mágica, que serão entregues aos estudantes durante a cerimônia.
A gincana ‘Óleo Solidário’ é um marco na educação ambiental local. O projeto une aprendizado e prática sustentável, impactando positivamente não só a comunidade escolar, mas também o meio ambiente e as cooperativas locais. É um tipo de iniciativa que visa fortalecer os laços da Iguá com a população local, a partir da oferta de educação ambiental para as crianças e adolescentes.
Cronograma da cerimônia de autógrafos com a presença de autoridades:
• 10/12: Aldeia de Arcozelo, Paty de Alferes, das 14h às 15h
• 11/12: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Miguel Pereira, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h
Destaques:
• Produção de livros autorais como forma de consolidar o aprendizado.
• Ao todo, 344 livros foram feitos em parceria com a Estante Mágica em novembro.
• Destinação do óleo coletado para cooperativas de catadores, promovendo reciclagem e inclusão social.
• Crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos participam da iniciativa.
• 916 litros de óleo coletado até o momento.
COMENTÁRIOS