Seja bem vindo
Petrópolis,12/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aluna da rede estadual do Rio de Janeiro ganha medalha de prata na maior olimpíada de redação do país

Gennifer Vitória Monteiro conquistou o segundo lugar, após escrever texto com o tema ‘Raízes familiares: celebrando a importância dos antepassados em nossa jornada’


Aluna da rede estadual do Rio de Janeiro ganha medalha de prata na maior olimpíada de redação do país Foto: Divulgação
Publicidade

Uma estudante do Colégio Estadual Olavo Bilac, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, conquistou medalha de prata na Olimpíada de Redação Letrus 2024, a maior competição do gênero no Brasil. Gennifer Vitória Monteiro, de 17 anos, foi premiada após escrever o texto com o tema ‘Raízes familiares: celebrando a importância dos antepassados em nossa jornada’. A iniciativa tem objetivo de testar conhecimentos dentro de um contexto de muita tecnologia educacional e inovação, por meio da inteligência artificial, visando auxiliar no aprendizado.

— Ganhar a medalha de prata foi uma experiência incrível na minha vida. Me proporcionou um profundo sentimento de realização, este tipo de conquista também me motiva a continuar buscando e almejando novas metas — disse Gennifer, acrescentando também que sempre gostou de se expressar e de explorar novas ideias por meio das palavras, seja escrevendo ou lendo livros. 

A jovem revelou ainda que, quando foi escolhida como uma das representantes da escola na Olimpíada, se sentiu um pouco insegura, mas salientou que o suporte da comunidade escolar foi fundamental. 

 — Me senti mais confortável em participar. Aprendi muito com o processo e consegui desenvolver minhas habilidades de escrita. No final, a sensação de saber que pude conquistar esse prêmio é muito gratificante — contou a jovem, emocionada. 

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, destacou a importância da participação de alunos em competições deste tipo. 

— Esta experiência promove habilidades essenciais como a escrita, o pensamento crítico e a criatividade. Ficamos felizes de ver que os nossos estudantes estão se destacando em disputas pelo Brasil e pelo mundo afora. Este resultado é reflexo do trabalho e da dedicação de todos os envolvidos no processo educacional — afirmou a secretária.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.