Polícia encontra desmanche irregular em Nova Iguaçu e prende dois homens em flagrante
Ação faz parte da Operação Torniquete
Na manhã desta quarta-feira (11), a polícia civil prendeu dois homens em flagrante, em um dos maiores desmanches de carros do estado do Rio de Janeiro, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A ação dos agentes ocorreu no bairro conhecido como “Rachão” e os criminosos, segundo informações da polícia, possuem diversas anotações criminais e estavam com uma pistola Taurus 9mm e um bloqueador de sinais, que foram apreendidos.
De acordo com as investigações conduzidas pela 52ª Delegacia de Polícia (DP), em Nova Iguaçu, unidade policial responsável pelas prisões, há cerca de três meses, um veículo que transportava diversas peças de uma BMW roubada foi apreendido pela polícia. A partir daí, foi possível aprofundar as investigações e localizar o desmanche.
Também foi descoberto pela polícia, que o esquema envolve uma facção criminosa do estado do Rio. Os carros que eram receptados por bandidos, eram vendidos para os responsáveis pelo desmanche, que removiam as peças e vendiam no mercado paralelo. Os principais alvos dos criminosos são carros de luxo, que após os assaltos, são revendidos por um valor inferior a 10% do praticado no mercado lícito.
Ação da polícia e o que foi encontrado no local
Ao chegar no local do desmanche, os agentes encontraram uma Chevrolet Tracker roubada no último dia 8 de dezembro e que estava parcialmente desmontada. Também foram encontrados pelos policiais, erca de 30 motores de veículos que ainda estão sendo identificados, centenas de peças de veículos separadas para venda, placas de veículos roubados e documentos de vítimas dos roubos.
Foi informado pela Polícia Civil que a corporação segue trabalhando para identificar toda a cadeia de receptação e revenda de veículos, com o intuito de localizar e prender todos os integrantes da organização. Os criminosos que atuavam no desmanche foram autuados por receptação qualificada no escopo da operação Torniquete, que vem sendo realizada no Rio desde setembro e prendeu mais de 240 bandidos.
COMENTÁRIOS