Feira Favela Solidária realiza edição natalina com serviços gratuitos de beleza e formatura de 160 estudantes no Rio
Evento terá venda de artesanato natalino e serviços gratuitos oferecidos por formandas do projeto A Arte Gerando Renda
A tradicional Feira Favela Solidária terá uma edição de Natal no dia 19 de dezembro, a partir das 14h, no CRAS XV de Maio, no Caju, Zona Portuária do Rio. O evento marca a formatura de 160 estudantes do projeto A Arte Gerando Renda, da ONG Favela Mundo, e terá uma programação repleta de atividades.
O público poderá comprar artesanatos natalinos a preço de custo e aproveitar serviços gratuitos de maquiagem, tranças, decoração de unhas e pintura infantil, todos realizados pelas formandas e formandos. A iniciativa destaca o impacto transformador da qualificação profissional em comunidades vulneráveis, promovendo inclusão social e geração de renda.
“A edição natalina da Feira Favela Solidária marca o empoderamento que a educação profissional proporciona às pessoas que estão se formando. Para muitas, é o pontapé inicial para abertura de um negócio próprio e melhorias financeiras”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.
O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da Rio Brasil Terminal, da AgeRio e da Kasznar Leonardos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.
A Arte Gerando Renda: formação profissional e empoderamento financeiro nas comunidades cariocas
O projeto "A Arte Gerando Renda" foi criado em 2014 e já está em sua 11ª edição, tendo formado mais de 7.200 pessoas, principalmente mulheres (98% do público), em diversas favelas do Rio de Janeiro.
O projeto desenvolve atividades que ajudam a alcançar seis metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre elas, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades e erradicação da pobreza.
COMENTÁRIOS