Seja bem vindo
Petrópolis,04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escola de Duque de Caxias recebe projeto que leva consciência e sustentabilidade para as crianças

As apresentações são sempre gratuitas e já circularam por 24 municípios fluminenses


Escola de Duque de Caxias recebe projeto que leva consciência e sustentabilidade para as crianças Foto: Divulgação/Andreia Simões
Publicidade

Há 14 anos, a Sapiens Produções, através da produtora Áurea Bicalho Guimarães, vem realizando peças teatrais com temática ambiental.  Além dos espetáculos, são ministradas palestras lúdicas sobre questões relacionadas às fontes de energia, ao clima e ao consumo consciente.  

Os projetos (espetáculos e palestras) já foram assistidos por mais de cem mil espectadores, estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio. 

As apresentações são sempre gratuitas e já circularam por 24 municípios fluminenses, incluindo a capital Rio de Janeiro, tanto em instituições de ensino públicas, quanto privadas.

Lançado no ano passado e continuando a missão do bem-sucedido espetáculo "Manual para o Futuro Legal" (2012-2023), o projeto este ano vai percorrer instituições de ensino em diferentes municípios fluminenses, agora repaginado como "Manual Para o Futuro Bem Legal”. Mais que um espetáculo teatral, é uma experiência educativa e transformadora que vem impactando alunos em escolas do Rio de Janeiro. Com foco em conscientização ambiental e responsabilidade social, ganha circulação estadual este ano, com 12 apresentações previstas em instituições de ensino nos municípios de Teresópolis, Caxias, Nova Iguaçu, Campos, Macaé, Niterói e Rio de Janeiro. 

No palco, os atores Tatá Oliveira, Márcio Nascimento, Marise Nogueira e Tatiane Santoro dão o recado. 

A peça retorna com a missão de inspirar alunos do 1º ao 6º ano, especialmente crianças de 7 a 9 anos, a refletirem sobre o impacto humano no planeta e o futuro sustentável. Com patrocínio da Naturgy e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o projeto já percorreu 13 instituições públicas e privadas no município do Rio de Janeiro e já atingiu mais de três mil estudantes, e projeta alcançar um público ainda maior com sua nova circulação em 2024. 

“Não há a pretensão de mudar o mundo. Mas, sim, estimular uma atitude sustentável, para que o homem seja visto como parte da natureza. São essas crianças de hoje que, daqui a duas ou três décadas, pensarão o mundo. Espero que para melhor”, avalia Áurea Bicalho Guimarães.  

“A Naturgy tem um forte compromisso com a conscientização ambiental e as gerações futuras. A sustentabilidade e a responsabilidade social são pilares importantes para a empresa. Ao apoiar iniciativas como esta, estamos dando nossa contribuição para o desenvolvimento das áreas onde atuamos e para o futuro do planeta”, destaca Fernanda Amaral - diretora de Comunicação, ESG e Rigov da Naturgy Brasil.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.