Seja bem vindo
Petrópolis,04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Orgulho em dose dupla: alunas da rede estadual de ensino conquistam ouro no Mundial de Jiu-jítsu

Thaiammy Paixão, aluna do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, e Agatha Azevedo, do Colégio Estadual Augusto Cezário Diaz André, sagraram-se campeãs em competição disputada nos Emirados Árabes Unidos


Orgulho em dose dupla: alunas da rede estadual de ensino conquistam ouro no Mundial de Jiu-jítsu Foto: Divulgação
Publicidade

Thaiammy é um dos grandes prodígios do esporte. Desde 2017, quando iniciou na competição, a atleta coleciona medalhas e títulos. Em 2022, começou a participar de campeonatos internacionais, nos quais sempre se destacou. Na sua estreia mundial, ela venceu o International Pro Dubai, em Dubai, derrotando adversárias muito mais experientes. Atualmente, a jovem, que compete na categoria até 82 kg, treina nos Emirados Árabes e agradece a todos os apoiadores que a ajudam a trilhar o caminho do sucesso, incluindo a equipe pedagógica do C. E. Visconde de Itaboraí, que envia os conteúdos para que ela continue estudando a distância.

– Palavras não são capazes de descrever a sensação de me tornar uma campeã mundial, depois de tanto esforço, ver que minha dedicação foi recompensada e ver que tudo valeu a pena. Eu estou muito feliz de ter tido a oportunidade, e é sempre uma honra poder estar representando meu país, minha equipe, meus patrocinadores e minha escola, que sempre me apoia. Sou muito grata a todos – declara Thaiammy, que vem acumulando excelentes resultados em competições por todos os cantos do mundo.

Já Agatha Azevedo está trilhando um caminho de sucesso no esporte. A atleta faixa verde, cria do projeto socioesportivo Escola de Lutas José Aldo, venceu todas as suas lutas na categoria até 57 kg. A semana de véspera da competição foi de grandes desafios e muitos cuidados médicos, mas a atleta superou todas as expectativas e colocou a medalha de ouro no peito.

– Minha vitória é resultado de luta e persistência. Apenas duas semanas antes do Mundial, acabei quebrando meu dedo. Na véspera do campeonato, eu estava com febre. Mas, como sempre falo, o esporte é terapêutico. O jiu-jítsu mudou minha vida, me ensinou a lidar com as emoções, e hoje sou uma jovem campeã mundial – afirma a estudante gonçalense que, há três anos, realiza treinos diários no bairro Laranjal, em São Gonçalo.

A dedicação ao esporte e ao estudo destas meninas e de outros exemplos que vemos na rede estadual de ensino está influenciando, positivamente, muitos jovens e, com essa determinação, muitas conquistas ainda estão por vir para nossas atletas.

– O esporte corrobora a melhoria da qualidade da educação. Agatha e Thaiammy, parabéns pela conquista de vocês. Que exemplos como esse possam sempre nos ajudar a construir uma juventude melhor para o estado do Rio de Janeiro – concluiu a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, celebrando mais esta vitória.

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.