Mulher é presa após tentar extorquir petropolitano Luiz Henrique nas vésperas da final da Libertadores
Ela foi presa em flagrante na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Uma mulher foi presa em flagrante no último sábado (30) após tentar extorquir o atacante petropolitano do Botafogo, Luiz Henrique. Identificada como Raissa Cândida da Rocha, a acusada é prima da ex-mulher do jogador, Ana Carolina Andrade. O caso ocorreu nas vésperas da final da Libertadores, quando Luiz Henrique estava concentrado em Buenos Aires para a disputa da partida decisiva do torneio.
De acordo com a assessoria de imprensa de Luiz Henrique, a C2 Sports, Raissa teria exigido uma quantia entre 20 e 40 mil reais do jogador. Ela alegava ter vídeos íntimos do atacante e ameaçava divulgá-los na internet caso ele não efetuasse o pagamento. No entanto, até o momento, as autoridades não confirmaram a existência ou a veracidade dos vídeos mencionados.
A prisão ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde Raissa foi detida em sua residência. Durante a prisão, ela confessou o crime. Após ser apresentada à Justiça, ela teve a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia. As investigações continuam em sigilo absoluto e estão focadas na identificação e captura de outros suspeitos que possam estar envolvidos na organização criminosa. Imagens divulgadas pelo portal "G1", mostram a tentativa de extorsão, confira abaixo:
Foto: Reprodução/G1
A Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar os demais responsáveis pela ação. O caso gerou grande repercussão devido à relação de parentesco da acusada com a ex-companheira de Luiz Henrique.
O que é o crime de extorsão?
Segundo o artigo 158 do Código Penal, configura-se crime de extorsão constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Luiz Henrique no auge da carreira
O atleta Petropolitano Luiz Henrique, após a conquista da Copa Libertadores da América para o Botafogo pela primeira vez na história do clube, foi eleito o melhor jogador da competição. Ao longo do torneio, o atacante teve 5 participações diretas em gols, em 11 partidas disputadas.
Luiz Henrique abriu o placar na final e ainda sofreu um pênalti cometido pelo goleiro Everson, do Atlético-MG.
Em entrevista após a partida, o atleta comentou sobre a conquista: “Estou muito feliz, cara, muito feliz mesmo, porque eu pude proporcionar essa vitória para a minha mãe, para o meu irmão, que nunca tiveram essa oportunidade de me ver numa final de Libertadores, de ser campeão e ainda sendo o melhor da partida. Quero agradecer muito ao Botafogo. Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, que vem se empenhando muito no dia a dia”, afirmou Luiz Henrique.
COMENTÁRIOS