Irregularidade da coleta de lixo segue causando transtornos aos petropolitanos
Nesta segunda-feira (2), uma forte chuva caiu sobre a cidade de Petrópolis e somando a grande quantidade de água e de lixos nas ruas, o entupimento de bueiros é eminente.
Ultimamente, tem sido “normal” os petropolitanos avistarem ‘montanhas de lixo’ em diversos bairros da cidade. Em razão da irregularidade da coleta, as caçambas não comportam a quantidade de resíduos descartados pela população, gerando um grande acúmulo e podendo causar danos severos ao meio ambiente, além de prejudicar a saúde das pessoas.
Nesta segunda-feira (2), uma forte chuva caiu sobre a cidade de Petrópolis e somando a grande quantidade de água e de lixos nas ruas, o entupimento de bueiros é eminente. A preocupação dos petropolitanos é com as chuvas de verão, já que a obstrução pode provocar alagamentos. O GIRO Serra recebeu imagens de alguns bairros, que mostram a água carregando sacolas de lixo, enfatizando a importância da regularidade na coleta.
É válido lembrar que o Natal Imperial, evento promovido pela Prefeitura de Petrópolis, está acontecendo e a tendência é que a cidade receba turistas, que podem se deparar com as ‘montanhas de lixo’, dependendo do local onde estiver. Outro fator relevante é que a irregularidade na coleta não ocorre apenas em localidades mais isoladas, mas também em bairros considerados centrais.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (3), nas últimas 24h, o Alto da Serra registrou 22,4 mm, a João Xavier marcou 28,6 mm e na 24 de Maio choveu 36,4mm. O órgão ainda reforça a importância de que os moradores das áreas de risco permaneçam atentos e evitem permanecer em locais interditados. É fundamental evitar áreas alagadas e estar alerta aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue para 199.
O GIRO Serra entrou em contato com a prefeitura cobrando o posicionamento do executivo, mas até o fechamento da matéria, não houve retorno.
COMENTÁRIOS