Defesa Civil monitora chuvas e registra alagamentos pontuais em Petrópolis
As equipes da Defesa Civil seguem atentas e intensificam o monitoramento nas áreas que apresentaram os maiores volumes de chuva
Nesta terça-feira, 3 de dezembro, a Defesa Civil de Petrópolis divulgou um boletim atualizado sobre as condições climáticas na cidade. De acordo com o relatório, entre a tarde de segunda-feira, 2 de dezembro, e a manhã desta terça-feira, não foram registradas ocorrências graves relacionadas às chuvas. No entanto, a Defesa Civil identificou alguns pontos isolados com bolsões d'água e alagamentos pontuais em diferentes regiões da cidade.
Mesmo com a situação sob controle, as equipes da Defesa Civil seguem atentas e intensificam o monitoramento nas áreas que apresentaram os maiores volumes de chuva, especialmente nas regiões mais suscetíveis a alagamentos. A segurança da população continua sendo a prioridade, com rondas preventivas realizadas ao longo do dia.
Maiores acumulados em 24h:
- 24 de maio1 - Rua Nova: 36,4 mm (CEMADEN RJ)
- João Xavier: 28,6 mm (CEMADEN RJ)
- Alto da Serra: 22,4 mm (CEMADEN BR)
A previsão para as próximas horas indica a possibilidade de chuvas fracas a moderadas isoladas até o fim da manhã. A partir da tarde, há uma expectativa de pancadas de chuva mais fortes e, em alguns momentos, com intensidade ocasionalmente forte.
COMENTÁRIOS