Rio é a primeira cidade da América do Sul com três campeões da Libertadores consecutivos
O Glorioso bateu no último sábado (30), o Atlético Mineiro por 3 a 1, e conquistou a glória eterna.
O Rio de Janeiro se tornou, após o Botafogo vencer a Libertadores de 2024, a primeira cidade do continente sul-americano a ter três campeões diferentes de maneira consecutiva. O Glorioso bateu no último sábado (30), o Atlético Mineiro por 3 a 1, e conquistou a glória eterna.
Em 2022, o Flamengo com uma campanha invicta, venceu a competição internacional contra o Athletico Paranaense. Já no ano passado, o Fluminense foi o campeão da América após derrotar o Bocar Juniors, no Maracanã.
Nesta edição, o Alvinegro Carioca saiu da fase anterior a de grupos e levantou a taça no Monumental de Nuñez. Assim como o Tricolor em 2023, o Botafogo conquistou a primeira Libertadores.
Rio x outras cidades
O Rio se tornou também a segunda cidade do Brasil com mais títulos de Libertadores, após ultrapassar Porto Alegre. A capital carioca tem seis taças, sendo três do Flamengo, uma do Fluminense, uma do Vasco da Gama, e agora, uma do Botafogo.
Em primeiro, fica o município de São Paulo com sete títulos: Palmeiras (3), São Paulo (3) e Corinthians (1). Se tratando do estado, ainda tem o Santos, com três, que fica na cidade de Santos.
Porto Alegre fica em terceiro, com cinco Libertadores, sendo três do Grêmio e duas do Internacional. A cidade de Belo Horizonte possui três: o Cruzeiro com duas e Atlético Mineiro, finalista da edição de 2024, com apenas uma.
COMENTÁRIOS