A campanha do Disque Antirracista fez parte das ações desta semana do programa Nosso Bairro, que está acontecendo no Independência. O telefone 0800-024-1000, lançado em novembro pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Proteção à Igualdade Racial (Copir), assim com os serviços do Núcleo de Atendimento Antirracista, foram apresentados aos moradores da região.
O Disque Antirracista foi apresentado durante rodas de conversa com lideranças da comunidade e aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Além disso, teve panfletagem nas ruas e no comércio local. “Nossa intenção foi mostrar para a comunidade que elas devem e podem denunciar, que existem mecanismos e serviços que dão esse suporte”, disse o coordenador de Proteção à Igualdade Racial, Filipe Graciano.
Além dos crimes raciais, Filipe explica que o Disque Antirracista também pode receber denúncias de intolerância religiosa. “Fizemos um mapeamento dos centros de terreiros de Umbanda e Candomblé da comunidade. E falamos dos crimes de intolerância religiosa que também devem ser denunciados através do Disque Antirracista, sendo também um ponto de acolhimento dessas questões”, ressaltou.
O Núcleo de Atendimento Antirracismo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, na Avenida Koeler, no Centro da Cidade – prédio anexo à Prefeitura.
Comentários estão fechados.