Foto: Luis Héber

Nos pênaltis, seleção petropolitana sub-17 se classifica para próxima fase do Campeonato Estadual de Ligas da FERJ

Equipe de Petrópolis passou pela seleção de São José do Vale do Rio Preto e agora enfrenta o time de Teresópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Foi nos pênaltis e com muita emoção que veio a classificação da seleção petropolitana sub-17 para a próxima fase do Campeonato Estadual de Ligas. Na competição que é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a equipe de Petrópolis bateu a seleção de São José do Vale do Rio Preto nas penalidades, após ser derrotada no tempo normal pelo placar de 2 a 1. O time de Teresópolis será o adversário dos meninos de Petrópolis na semifinal. 

Assim como no primeiro jogo, a partida que aconteceu neste sábado (04) no Estádio Municipal Raul Ferreira Izidoro, em São José, começou de forma equilibrada e com chances claras de gol para as duas equipes. A seleção petropolitana foi quem chegou mais perto de abrir o placar. Em um chute da entrada da área, Kauã Ferreira acertou a trave adversária. Porém, o placar permaneceu zerado até o intervalo. 

O time de São José voltou melhor para o segundo tempo. E aos 10 minutos, a equipe da casa abriu o placar em um chute dentro da área. O time de Petrópolis não se abateu e buscou o empate 10 minutos depois. Davi Bongiovani apareceu sozinho dentro da área em cobrança de escanteio e colocou a bola no fundo das redes. 

A partir daí, o jogo foi marcado por oportunidades de gol dos dois lados. E quando parecia que a partida iria terminar empatada, a seleção de São José escapou em um rápido contra-ataque e colocou a vantagem no placar em 2 a 1. Como na partida de ida entre as equipes o time de Petrópolis venceu o jogo pelo mesmo resultado, a decisão da classificação para a próxima fase foi para os pênaltis.

Nas cobranças, todos os atletas petropolitanos marcaram gols. Davi Bongiovani, Gabriel Bertholdo, Rafael Tiago e Vinicius Marçal balançaram as redes. Porém o grande herói do dia foi o goleiro Ikaro Pereira. Ele defendeu duas cobranças de pênalti, e colocou a seleção de Petrópolis na próxima fase da competição.

O adversário da equipe petropolitana na próxima fase será a seleção de Teresópolis, em jogos com data e local ainda a serem definidos. O time de Guapimirim se classificou diretamente para a final, após vencer a seleção de Cachoeiras de Macacu por 2 a 0, no jogo de volta entre as equipes. Como na primeira partida, o resultado foi o empate em 1 a 1, a seleção de Guapimirim teve mais pontos que a petropolitana na soma dos jogos.

Após a partida, o auxiliar técnico Felipe Andrade, analisou o resultado e a classificação da equipe. “O jogo foi complicado. Conseguimos desempenhar um bom papel no primeiro tempo. Mas no segundo, tomamos dois gols, conseguimos marcar um e felizmente vencemos nos pênaltis. Parabenizar o grupo e principalmente o Ikaro pelas cobranças defendidas. Agora vamos trabalhar nesse tempo que temos, visando os jogos das semifinais contra Teresópolis, para buscar a vaga na final”, disse ele. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.