Reprodução da internet

Noivos já incluem procedimentos odontológicos na lista pré-casamento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Dentre as preocupações com os preparativos para o casamento, o sorriso já figura com destaque no checklist pré-casamento. Afinal, os noivos sempre querem realizá-lo de forma impecável. Os que utilizam aparelho ortodôntico, por exemplo, buscam a troca pelos alinhadores transparentes e há outros que pedem um sorriso mais branco.

Neste “Mês das Noivas” listamos os procedimentos odontológicos mais procurados para garantir o sorriso perfeito no grande dia:

Alinhadores transparentes: é uma alternativa para quem já utiliza e/ou precisa de um aparelho ortodôntico. O Invisalign é o mais solicitado e indicado pelos dentistas. Com funcionalidade inovadora para corrigir os dentes, através de alinhadores de acetato personalizados e praticamente invisíveis.

Clareamento dentário: é um procedimento estético bem requisitado por quem almeja dentes mais brancos. Nossos dentes são marcados ao longo da vida pelos alimentos que comemos e outros hábitos de consumo,por isso o esmalte dental sofre com a pigmentação. O trabalho realizado no consultório com os devidos equipamentos tornará os dentes mais claros que a sua cor original, fazendo com que adquiram uma cor mais branca e, portanto, mais agradável à vista. Sua procura também está relacionada ao tempo da realização que costuma ser mais rápido do que outros tratamentos.

Facetas e Lentes de contato dental: são capas feitas de resina ou porcelana que recobrem a parte da frente dos dentes. Elas se diferenciam pela espessura. E de acordo com o doutor Élcio Yamamoto, da Lira Odonto, são indicadas em casos de pessoas adultas que possuem os dentes pequenos, para aproximar os dentes que estão separados um do outro (os chamados diastemas), melhorar a aparência dos dentes quebrados ou danificados por cáries, alterar a cor dos dentes que podem conter manchas, harmonizar o tamanho dos dentes, harmonizar dentes e gengiva transformando o sorriso, entre outros casos.

Gengivoplastia: também conhecido como plástica gengival. É um procedimento cirúrgico que harmoniza o sorriso recortando tecido gengival. Ele é relativamente simples de ser realizado, o tecido retirado na gengivectomia é milimetricamente calculado para tornar o sorriso mais harmônico e deixar a alteração mais discreta. As técnicas da gengivoplastia irão “esculpir” o recorte realizado na gengiva. É indicado para pessoas que ao sorrir mostram mais a gengiva e gostariam de remover um pouco desse excesso.

Se identificou com algum desses casos?

Antes de qualquer decisão é preciso consultar um dentista para que ele(a) faça uma avaliação e indique o melhor tratamento para o seu caso, e também construa um planejamento de acordo com o tempo hábil que dispõe até a sonhada data. 

Crédito da foto: Reprodução da internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.