Foto: Divulgação/PMP

Nogueira, Bingen e Itaipava começam a receber asfaltamento

Intervenção na Rua Dr. Paulo Hervê está próxima de ser concluída, na Estrada do Calembe foi iniciada e a recuperação da Rua Joaquim Agante Moço já teve dois terços finalizados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governo interino do prefeito Hingo Hammes segue, através do programa Acelera Petrópolis, com o trabalho de pavimentação viária que vai recuperar mais de 60 ruas, 42 quilômetros de vias públicas por toda a cidade. Em Nogueira, onde as intervenções feitas pela secretaria de Obras começaram no início do mês, a próxima etapa é a Estrada do Calembe. No bairro, serão 5km de vias asfaltadas, já tendo sido concluída a pavimentação da Rua Promenade. Simultâneamente, o trabalho, que também acontece na Rua Dr. Paulo Hervê, no Bingen, será concluído nesta semana.

“Sabemos na necessidade de melhoria da pavimentação em Nogueira. Já recuperamos 1,6 quilômetros da rua Promenade e agora temos pela frente quase dois quilômetros da Estrada do Calembe. Além disso, serão outros 750 metros da rua Dr. Bina, 350 metros da rua Padre Correa Lima e ainda incluímos a Rua Belo Horizonte. Serão quase 5km de ruas asfaltadas. Estamos avançando com o programa Acelera Petrópolis, que neste momento também está asfaltando ruas no Bingen e em Itaipava”, destaca o prefeito.

A Estrada do Calembe, receberá, assim como a Rua Promenade, camadas de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que está sendo colocado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, da Caixa Econômica Federal – CEF, além de recursos do próprio município. O mesmo material vem sendo utilizado para melhoria da pavimentação no Bingen. onde a secretaria de Obras vai recuperar 4,6km de vias públicas. “Estamos próximos d.e concluir a pavimentação da na rua Dr. Paulo Hervê, o que deve acontecer ainda nesta semana, a depender das condições climáticas”, afirmou o secretário de Obras Maurício Veiga, que lembra ainda que o trabalho também foi realizado na avenida Lúcio Meira, no pórtico, e nas ruas João Xavier e Luiz Winter, “que em breve serão sinalizadas horizontal e verticalmente”.

Alternativa para o trânsito em Itaipava

O secretário de Obras destaca também que está em fase final o asfaltamento das ruas Joaquim Agante Moço e Desembargador Luiz Antônio Severo, que ficam na parte de trás do Parque municipal em Itaipava e servirão como rota alternativa à Estrada União e Indústria nesse momento de execução das obras do DNIT. Em toda a cidade, o trabalho de recuperação envolve mais de 60 ruas, 42 quilômetros de vias asfaltadas. Além da recuperação da malha viária.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.