Já está em cartaz, no Centro Cultural Estação Nogueira, a exposição “Mulheres <> Diferentes”, que retrata, por meio da arte, a força e o poder da integração feminina. No mês do Dia Internacional da Mulher, seis mulheres com diferentes técnicas, estilos, traços e cores comprovam que das diferenças surgem a beleza, o inusitado, o impacto e o original. São 18 telas no total, representando que a união faz a força feminina. A mostra, que tem entrada gratuita, fica até o dia 29 de março.

A exposição reúne seis artistas: Jade Becker, Carmem Teresa Elias, Ruth Assunção, Aline Mazzini, Luciana Santos e Márcia Loretti. Cada uma com três telas.

“São técnicas bem diversificadas, usando acrílica. No meu caso, é bem abstrato, mas também tem técnica mista, surreal. A ideia é essa força da mulher. Embora a gente tenha as nossas diferenças, não só pessoais, mas também na arte, cada uma tem um olhar sobre a vida, sobre as coisas. Mas a gente está junto. A mensagem é essa da diferença, de poder compartilhar. As diferenças, na verdade, aproximam quando a gente sabe se aproveitar disso”, destaca Márcia Loretti, uma das artistas.

Os símbolos escolhidos para o título da exposição são os de maior e menor, “< >”, que é uma representação digital para o símbolo da diferença, segundos as artistas. “Nem maior, nem menor do que, mulheres e diferenças que se aproximam rumo à plena vivência e aceitação”, explica.

A exposição pode ser visitada até 29 de março. O Centro Cultural Estação Nogueira, que é mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes, fica na Av. Leopoldina, nº 317 (Praça de Nogueira). A visitação pode ser feita de 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e de 9h às 14h aos sábados. Em feriados e pontos facultativos o local abre de 9h às 14h.