No mês das mulheres, Centro Cultural de Nogueira recebe exposição sobre o poder da integração feminina

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Já está em cartaz, no Centro Cultural Estação Nogueira, a exposição “Mulheres <> Diferentes”, que retrata, por meio da arte, a força e o poder da integração feminina. No mês do Dia Internacional da Mulher, seis mulheres com diferentes técnicas, estilos, traços e cores comprovam que das diferenças surgem a beleza, o inusitado, o impacto e o original. São 18 telas no total, representando que a união faz a força feminina. A mostra, que tem entrada gratuita, fica até o dia 29 de março.

A exposição reúne seis artistas: Jade Becker, Carmem Teresa Elias, Ruth Assunção, Aline Mazzini, Luciana Santos e Márcia Loretti. Cada uma com três telas.

“São técnicas bem diversificadas, usando acrílica. No meu caso, é bem abstrato, mas também tem técnica mista, surreal. A ideia é essa força da mulher. Embora a gente tenha as nossas diferenças, não só pessoais, mas também na arte, cada uma tem um olhar sobre a vida, sobre as coisas. Mas a gente está junto. A mensagem é essa da diferença, de poder compartilhar. As diferenças, na verdade, aproximam quando a gente sabe se aproveitar disso”, destaca Márcia Loretti, uma das artistas.

Os símbolos escolhidos para o título da exposição são os de maior e menor, “< >”, que é uma representação digital para o símbolo da diferença, segundos as artistas. “Nem maior, nem menor do que, mulheres e diferenças que se aproximam rumo à plena vivência e aceitação”, explica.

A exposição pode ser visitada até 29 de março. O Centro Cultural Estação Nogueira, que é mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes, fica na Av. Leopoldina, nº 317 (Praça de Nogueira). A visitação pode ser feita de 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e de 9h às 14h aos sábados. Em feriados e pontos facultativos o local abre de 9h às 14h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.