Foto: Divulgação/ASCOM

No Mês da Juventude, Defesa Civil faz parceria Grupo de Castores do Lions Clube

Iniciativa é mais uma medida que visa aproximar a atuação de jovens em ações do governo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em fortalecimento às ações realizadas pelo governo municipal no Mês da Juventude, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias faz parceria com o Grupo de Castores do Lions Clube. Os jovens integrantes da instituição serão voluntários na secretaria com o intuito de troca de experiência e atuação em projetos desenvolvidos pela Defesa Civil na cidade. Em reunião nesta terça-feira (17), os representantes dos Castores mostraram interesse em expandir as atividades sociais já realizadas, com a proposta de somar forças com a secretaria pelas comunidades.

“Essa é mais uma iniciativa do governo municipal que abre portas para a nossa juventude em diferentes seguimentos de trabalho. É um incentivo para que os jovens conheçam não apenas do trabalho técnico das nossas secretarias, mas principalmente a função humanitária que desempenhamos”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

Na secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias os 13 jovens integrantes do Grupo de Castores participarão de palestras on line com a equipe técnica e serão convidados para ações que sejam adequadas ao perfil dos voluntários. “Temos diferentes atividades em que esses jovens podem ser inseridos e vamos aproveitar essa parceria, para fazer do Grupo de Castores, multiplicadores de nossas iniciativas nas comunidades”, pontua o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel, Gil Kempers.

De acordo com o secretário a ideia é que os jovens tenham conhecimento do processo de trabalho da Defesa Civil e tenham ciência da gama de atuação voltada para a prevenção de desastres na cidade. A imersão no universo da secretaria terá o intuito de mostrar todas as ações desenvolvidas pelo governo municipal para garantir maior segurança da população. “Essa proximidade com nosso trabalho pode inclusive servir de motivação para esses jovens no processo de formação profissional”, acrescenta o secretário.

Uma das inciativas da Defesa Civil que pode ganhar força a partir do trabalho voluntário do Grupo de Castores é a Parede Solidária. No momento o projeto é voltado para a campanha de arrecadação de agasalhos, mas será um constante instrumento de trabalho social desempenhado pela secretaria. As cartilhas de prevenção de acidentes e desastres, elaboradas pela Defesa Civil, também serão distribuídas aos jovens, que poderão ser inseridos ainda nos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec), desenvolvidos até o momento em 22 regiões da cidade.

O Grupo de Castores é um segmento de atuação do Lions Club, fundado em 1953 voltado ao trabalho solidário. Foi a primeira Sociedade Jovem do Brasil e também o primeiro movimento jovem do Lions Club International no mundo. A parceria com a Defesa Civil visa fortalecer esse trabalho. “Acompanhamos o trabalho que vem sendo desempenhado pela Defesa Civil e consideramos esse, um órgão de referência para o trabalho em prol do bem-estar da sociedade. Estamos sempre em busca de atividades que motivem nossos jovens a serem mais atuantes. Teremos muito a aprender e queremos ser atuantes nas ações realizadas”, pontua um dos representantes do Grupo de Castores, Wilson Gualberto.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.