Nina Fernandes canta a dúvida entre amar e ser livre no novo single, “Compromisso”

Nina Fernandes tem 21 anos e é uma das maiores artistas da nova cena da música brasileira. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A cantora e compositora Nina Fernandes, uma das maiores artistas da nova cena da música brasileira, lança hoje seu mais novo single: “Compromisso”. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, é o segundo single do novo álbum da jovem artista de 21 anos, que será lançado em breve. 

“‘Compromisso” fala sobre o trauma de muitas meninas da nossa geração que não conseguem confiar nas relações duradouras”, conta Nina. “Claro que essa é uma generalização  que também vale para os meninos. Mas, esses, até há pouco tempo, pareciam ser os únicos a ter o direito de entrar e sair de relacionamentos em nome de seus sentimentos de ‘independência’, de  ‘liberdade’, coisa que nós, mulheres, ainda estamos conquistando! Mas nessa música eu me interessei mais por escrever sobre a dificuldade de me entregar, especialmente quando ela é fruto desse trauma em alguma relação anterior; que marcou negativamente! Nesses casos, como um mecanismo de defesa, a gente passa a desconfiar quando tudo começa a ficar ‘sério’. Por isso que eu falo sobre ser ‘uma serial killer de mim mesma’, um ciclo de auto-sabotagem que pode destruir até uma relação muito legal. Mas a música também fala de uma contradição! Apesar disso tudo, a gente quer acertar, quer que dessa vez dê certo e acabe bem. Talvez, até em compromisso…”, finaliza.

Composta por Nina, a faixa vem acompanhada de um videoclipe que já pode ser assistido no canal oficial de Nina Fernandes no YouTube.O clipe mostra Nina cantando dentro do cubo já apresentado aos fãs na capa do single “Você Vai Gostar de Mim”, que em “Compromisso” representa uma prisão que reprime os sentimentos da cantora. Com a tela dividida em quatro, vemos closes da cantora, cenas dela dentro do cubo em um cenário alaranjado que parece pegar fogo, bem como em um cenário em tons de azul que remete novamente ao single “Você Vai Gostar de Mim”. A direção ficou por conta de Lucio Cunha e a produção é assinada por Estúdio Lucio Cunha.

Nina Fernandes: Nina tem 21 anos e é uma das maiores apostas da nova cena da música brasileira. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas. Já aos 6 anos, Nina começou a estudar canto, em seguida instrumentos e começou a compor. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music. Aos 17, pela Som Livre, gravou seu álbum de estreia e já viu uma de suas músicas ser selecionada para compor a trilha de uma novela da Rede Globo. “Cruel”, tema de “Tempo de Amar”, acabou executada em rádios de todo o Brasil e hoje ultrapassa a casa dos 20 milhões de streamings: mais de 14 só no Spotify. “Beijo”, outra de suas canções, também foi tema da série Malhação, da TV Globo.

“Você Vai Gostar de Mim”, primeiro single do novo álbum de Nina (ainda sem título) lançado em julho, ganhou uma excelente repercussão do público e crítica e conquistou o 1º lugar entre as mais músicas tocadas em rádios de todo o país. O clipe da faixa já ultrapassou os 343 mil views no YouTube em menos de um mês de lançamento. 

Para compor as novas canções de trabalho, Nina buscou referências em alguns dos maiores nomes da música folk, indie folk e indie rock da atualidade. Ela conta: “Minha cantora favorita e inspiração durante as gravações deste novo álbum é a Phoebe Bridgers. Ela, Bon Iver, Sylvan Esso e Sufjan Stevens não saem das minhas playlists. E a sonoridade deles é minha conselheira, enquanto eu durmo à noite.”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Érico Moreira lança single para embalar o verão brasileiro

A música tem clima de verão, perfeita para embalar o calor que, em breve, volta com tudo nas terras tupiniquins. Com uma batida meio africana misturada com células rítmicas de maracatu, Quando a Maré Encher faz referência às lembranças da adolescência do artista em Paraty.

Comentários estão fechados.