Foto: Divulgação

Nicolas Cruz é presença confirmada na 32ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema

O festival tem exibições de filmes, debates e homenagens que acontecerão até o dia 13 de outubro. O ator Nicolas Cruz é presença confirmada no dia 12, na Mostra O Primeiro Filme A Gente Nunca Esquece com a exibição de “Pluft, o Fantasminha”.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em sua 32ª edição um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, é um dos mais longevos eventos do gênero no país, consolidado por sua representatividade na produção, formação e difusão no setor do audiovisual. A edição deste ano tem a maior parte das exibições no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, e de 20 a 22 terá também atividades de formação na Praça do MIS. Tudo com acesso gratuito. 

São mais de 50 filmes distribuídos em mostras competitivas, paralelas e exibições especiais, além de debates, homenagens e masterclasses. As mostras competitivas são Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Olhar do Ceará com longas e curtas. Há também Exibição Especial, Mostra Itinerante BNB, Projeto Compartilha Animação, Mostra de Filmes Coração de Estudante, Mostras Sociais – Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece – e Cine Social, contribuindo com o acesso à cultura e ao audiovisual. Este ano alguns filmes da Mostra Olhar do Ceará também serão exibidos na plataforma de streaming Itaú Cultural Play.

Na Mostra O Primeiro Filme A Gente Nunca Esquece será exibido “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartma. A fantasia infantil mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma. O filme será exibido dia 12 de outubro no Cineteatro São Luiz Fortaleza em duas sessões, às 9h30 e 14h30. Com a presença confirmada do protagonista Nicolas Cruz.


Nicolas Cruz é ator e dublador, já integrou o elenco de diversos espetáculos musicais da Broadway em montagens brasileiras, como “Nine”, onde interpretou o personagem Guido na infância, “Les Misérables” dando vida ao personagem Gavroche, “A Noviça Rebelde” interpretando Kurt, e recentemente esteve no espetáculo “Escola do Rock” no papel de destaque, interpretando o guitarrista Zack, que além de atuar, cantava e tocava ao vivo. Nicolas também fez centenas de trabalhos na dublagem. Recentemente integrou o elenco de “Gênesis”, novela da Record TV. E ainda este ano, Nicolas estreia como o protagonista em “Pluft, o Fantasminha”, uma produção Globo Filmes. Nicolas também já fotografou para diversas marcas como Itaú, C&A, Cavalera, Carrefour, entre outros.

A programação completa do festival pode ser conferida no www.cineceara.com

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.