Após levar uma bela caneta do Weverton, jogador da base do Cruzeiro, Neymar sentiu dores no joelho esquerdo ao finalizar com precisão para o gol, na última terça-feira (28). Entregue ao médico Rodrigo Lasmar, o atacante chegou a sair do treino mais cedo e ficou dois dias longe dos gramados, fazendo somente trabalhos na academia do CT Heleno Nunes.

O treino desta sexta-feira (31) será fechado à imprensa, mas a CBF informou que o craque brasileiro deve se juntar ao grupo ainda nesta tarde. Neymar realizou atividades com bola no início da manhã na Granja Comary. Na dúvida, Tite ainda chegou a sinalizar um possível substituto, caso NJR não estivesse em condições de jogo para o primeiro amistoso preparatório antes da Copa América.

O camisa 10 da Seleção Brasileira não tem agradado fora de campo, mas é fato que Neymar dentro das quatro linhas faz a diferença.

A cruel dúvida sobre quem seria o camisa 9 foi resolvida ainda há pouco. Gabriel Jesus continua com a camisa que foi vestida por Ronaldo, enquanto Roberto Firmino tem a 20 e Richarlison a 21. Agora resta saber quem dos três será o titular no ataque da seleção.

O grupo, que agora conta com 19 dos 23 convocados à disposição do técnico Tite, embarca para Brasília no próximo dia 04, onde joga um dos dois amistosos de preparação antes do início do torneio continental.

Ainda não se apresentaram à Seleção Brasileira: o atacante Firmino; o lateral Fagner; os goleiros Alisson e Cássio.