Foto: Gabriel Malheiros
Momento em que Neymar foi para o meio da roda correr atrás da bola

Neymar chega na Granja Comary com fome (de bola e outras coisinhas mais)

Enquanto alguns jogadores estão sendo preparados para o inicio da Copa América, a maioria só chega em Teresópolis nesta terça-feira

Não tem jeito! O craque brasileiro é notícia por onde passa, e ao chegar na Granja Comary, em Teresópolis, não podia ser diferente. Neymar está sendo muito contestado por suas atitudes extra-campo, mas principalmente pelo equivoco que cometeu em uma confusão envolvendo um torcedor do Paris Saint Germain, na final da Copa da França, quando seu time perdeu o título para o Rennes.

O atacante teria agendado para apresentar-se à seleção brasileira somente na próxima terça-feira (28), mas preferiu antecipar sua chegada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Neymar chegou de helicóptero customizado e foi direto para as comodidades da Granja, onde cumprimentou os companheiros, o aniversariante deste sábado (25), Tite, e depois, foi arrumar seu prato – varado de fome.

O treinador do Brasil ainda não comentou sobre o episódio francês envolvendo Neymar, mas afirmou na coletiva de convocação que iria se reunir com o jogador e só após iria se pronunciar sobre o ocorrido do outro lado do oceano.

Criticado pela lista dos convocados, Tite optou por seus jogadores de confiança. Para o amigo colunista não é legal dizer quem não deveria estar lá, pois cada um têm sua história (e trajetória), mas pode-se dizer quem podia estar presente entre os selecionados.

Muito se fala em Vinicius Jr, mas pouco se entende que seu potencial de crescimento é grandioso, haja vista que sua maturidade profissional estará evoluindo de acordo com seu desempenho. O versátil Fabinho, que está jogando em alto nível, numa baita temporada do Liverpool (finalista da Champions League), certamente estaria capacitado para defender a amarelinha. Hat-trick na semi-final da Champions, era quase certo que Lucas Moura (finalista da Champions League pelo Tottenham) estaria entre os convocados.

Questionamentos e melancolias à parte, o que se espera de uma seleção penta-campeã mundial é sempre o caneco, e, no centenário do torneio continental não será diferente.

Agenda previsível da seleção brasileira

O Brasil começou a se preparar para a Copa América na última quarta-feira (22). Apenas nove, dos 23 convocados já estão confinados na Granja Comary, em Teresópolis. São eles: Éderson, Filipe Luís, Casemiro, Allan, Fernandinho, David Neres, Richarlyson, Gabriel Jesus e Neymar. A maioria dos jogadores chega na terça-feira (28) e podem ir à campo.

A seleção embarca no próximo dia 04 de junho para Brasília, onde jogará um dos dois amistosos preparatórios, no Estádio Mané Garrincha, contra o Catar. O segundo amistoso será contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Jogando em casa, a seleção brasileira estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O cotidiano da seleção brasileira de futebol pode ser acompanhado no site da CBF ou por meio das mídias digitais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment