Não tem jeito! O craque brasileiro é notícia por onde passa, e ao chegar na Granja Comary, em Teresópolis, não podia ser diferente. Neymar está sendo muito contestado por suas atitudes extra-campo, mas principalmente pelo equivoco que cometeu em uma confusão envolvendo um torcedor do Paris Saint Germain, na final da Copa da França, quando seu time perdeu o título para o Rennes.

O atacante teria agendado para apresentar-se à seleção brasileira somente na próxima terça-feira (28), mas preferiu antecipar sua chegada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Neymar chegou de helicóptero customizado e foi direto para as comodidades da Granja, onde cumprimentou os companheiros, o aniversariante deste sábado (25), Tite, e depois, foi arrumar seu prato – varado de fome.

O treinador do Brasil ainda não comentou sobre o episódio francês envolvendo Neymar, mas afirmou na coletiva de convocação que iria se reunir com o jogador e só após iria se pronunciar sobre o ocorrido do outro lado do oceano.

Criticado pela lista dos convocados, Tite optou por seus jogadores de confiança. Para o amigo colunista não é legal dizer quem não deveria estar lá, pois cada um têm sua história (e trajetória), mas pode-se dizer quem podia estar presente entre os selecionados.

Muito se fala em Vinicius Jr, mas pouco se entende que seu potencial de crescimento é grandioso, haja vista que sua maturidade profissional estará evoluindo de acordo com seu desempenho. O versátil Fabinho, que está jogando em alto nível, numa baita temporada do Liverpool (finalista da Champions League), certamente estaria capacitado para defender a amarelinha. Hat-trick na semi-final da Champions, era quase certo que Lucas Moura (finalista da Champions League pelo Tottenham) estaria entre os convocados.

Questionamentos e melancolias à parte, o que se espera de uma seleção penta-campeã mundial é sempre o caneco, e, no centenário do torneio continental não será diferente.

Agenda previsível da seleção brasileira

O Brasil começou a se preparar para a Copa América na última quarta-feira (22). Apenas nove, dos 23 convocados já estão confinados na Granja Comary, em Teresópolis. São eles: Éderson, Filipe Luís, Casemiro, Allan, Fernandinho, David Neres, Richarlyson, Gabriel Jesus e Neymar. A maioria dos jogadores chega na terça-feira (28) e podem ir à campo.

A seleção embarca no próximo dia 04 de junho para Brasília, onde jogará um dos dois amistosos preparatórios, no Estádio Mané Garrincha, contra o Catar. O segundo amistoso será contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Jogando em casa, a seleção brasileira estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O cotidiano da seleção brasileira de futebol pode ser acompanhado no site da CBF ou por meio das mídias digitais.