Um forte nevoeiro atingiu a cidade do Rio na manhã desta quinta-feira (03), causando atrasos e cancelamentos de diversos voos no Aeroporto Santos Dumont e no Aeroporto Tom Jobim. A região do Centro do Rio e a Baía de Guanabara foram muito afetadas no início da manhã.
O Aeroporto Santos Dumont teve o seu funcionamento interrompido por volta de 7h e ficou fechado até às 10h. O Aeroporto Tom Jobim também teve registros de atrasos no começo da manhã. Lá, a operação foi feita com a ajuda de instrumentos, além disso, sete voos foram transferidos para outros aeroportos.
O prefeito da cidade, Eduardo Paes, também ficou preso dentro de uma aeronave sem poder decolar por conta do incidente
Passageiros relataram que, mesmo após o embarque, as aeronaves não conseguiam decolar pela falta de visão no aeroporto Santos Dumont. O funcionamento das barcas também teve impactos, as velocidades tiveram que ser reduzidas e os intervalos nas linhas Cocotá, Paquetá e Arariboia tiveram acréscimo. Motoristas que trafegavam pela Ponte Rio-Niterói enfrentavam dificuldades para enxergar e eram informados por telões para reduzir a velocidade.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, no inverno é comum a ocorrência de névoa e nevoeiro. Na noite da última quarta (2), o céu ficou claro, temperaturas amenas, umidade relativa do ar elevada, e ventos fracos (até 18,5 km/h), o que provocou o nevoeiro.
Comentários estão fechados.