Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno viram comentaristas em prova inédita de velocidade do “MasterChef Brasil”

No desafio final, os cozinheiros terão de preparar um prato onde o cuscuz seja o protagonista.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (31) o nono episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os cozinheiros amadores serão testados em velocidade e técnica na Corrida MasterChef. Em uma prova inédita, eles serão divididos em três times e, a cada round, o capitão deverá escolher um representante para encarar determinado desafio. A equipe que conquistar mais pontos se salva da eliminação.

Para inspirar os competidores, Ana Paula Padrão apresenta dois convidados que têm tudo a ver com a dinâmica: os pilotos da Stock Car Nelson Piquet Jr. e Cacá Bueno. Além de explicarem a pressão e a rapidez que existem em uma competição, eles serão os comentaristas oficiais da prova, evidenciando cada detalhe. Enquanto correm contra o tempo, os participantes terão de mostrar habilidade em cortes básicos da gastronomia, preparação de molhos, limpeza de peixes e até a elaboração minuciosa de dobraduras de massas recheadas.

Após o anúncio da equipe campeã, os dois automobilistas disputam com a chef Helena Rizzo uma rodada extra para ver quem consegue fazer um chantili perfeito. Aquele que bater o creme mais rápido e deixar no ponto correto, deverá colocar o bowl em cima da cabeça para provar a consistência, correndo o risco de levar um banho e se sujar todo.

Na prova de eliminação, a jurada Helena prepara uma mesa especial repleta de farinhas e versões do cuscuz, prato típico brasileiro que tem particularidades e características diferentes em cada região, desde o preparo até a forma de servir e o sabor. A chef dá uma verdadeira aula sobre a iguaria para que os concorrentes possam se inspirar. Aqueles que conseguirem entregar uma receita criativa, saborosa e que traga o cuscuz como estrela, garantirão mais uma semana no talent show.

Ao término do tempo estipulado, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin experimentam as receitas e anunciam o vencedor e os destaques positivos. Os três piores cozinheiros da noite seguem para a berlinda e um deles é salvo pelo mezanino. Na sequência, os chefs anunciam o nono eliminado do programa entre os dois que restarem.  

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.