A pedido, principalmente, de turistas e visitantes da cidade, o Natal Imperial passará a contar com uma Parada Iluminada no sábado, dia 15 de dezembro. As novas datas de desfiles, então, passam a ser: 09, 15, 16 e 23 de dezembro. Este ano, o Natal Imperial acontece de 30 de novembro a 20 de janeiro, com mais de mil horas de programação e 6 milhões de microlâmpadas enfeitando a cidade. As Paradas Iluminadas estão entre os destaques das atrações e o evento promete novidades para este edição.

Nos dias 09, 16 e 23 os desfiles acontecem a partir de 20h. E no sábado, dia 15, será um pouco mais tarde, às 21h para evitar transtornos ao comércio.

“Os desfiles foram o ponto alto da festa em 2017 e temos certeza de que será novamente este ano. Tanto quem vai desfilar quanto o público estão ansiosos para ver novamente a história de Natal ser contada bem no coração do Centro Histórico. É uma das atrações que mais atraem turistas e fazem girar nossa economia”, explica o prefeito Bernardo Rossi. “Estávamos recebendo centenas de pedidos, principalmente pelas redes sociais do Natal Imperial, para que tivéssemos um dia de desfile no sábado. Então resolvemos trocar o desfile do dia 03 pelo sábado 22”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

A Parada Iluminada transforma a Rua do Imperador em uma passarela para um mundo de sonhos e fantasias que tem como objetivo resgatar as histórias de Natal e o verdadeiro sentido da festa. Passam diante do público figurantes de Maria e José levando o menino Jesus, anjos e fadas, além de Papai Noel e sua turma, com duendes, animais e muitos outros. Crianças e adultos participam do desfile, que conta com uma trilha sonora especial. Aliado à decoração e iluminação da cidade, os desfiles completam o cenário de magia proposto pelo evento.

No ano passado, as Paradas Iluminadas estiveram entre os maiores sucessos da festa, com todos os desfiles lotados de moradores e visitantes. O espetáculo a céu aberto, com fantasias e alegorias exclusivas, atraiu centenas de vans e ônibus de turismo nos dias de desfile.