Mil crianças do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDA), de 15 instituições da cidade, vão acompanhar a chegada do Papai Noel em um evento promovido pelo Natal Imperial, neste sábado (1º/12), a partir de 14h, no Clube Petropolitano do Valparaíso. Os pequenos – que têm idade entre 3 a 13 anos, além de ver o “Bom Velhinho” terão recreação infantil e lanche. Logo depois, o Papai Noel segue para a Praça da Liberdade para um evento aberto ao público, com show do grupo BFF Girls, às 16h.

“É muito importante que a gente consiga levar as atrações do Natal Imperial também para as instituições carentes do nosso município. Por isso resolvemos fazer essa festa para as crianças do CMDCA.”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “São crianças carentes, em risco social. Temos certeza de que faremos a alegria deles nesse Natal. E logo depois, promovemos o evento aberto, para todo o público do Natal Imperial”, completa o Renan Campos.

No Valparaíso, o evento será fechado. A festa vai contar com o apoio de diversas secretarias municipais, como o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Turispetro, CPTrans, Secretaria de Educação, Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social,Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, entre outras, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Nesta terça-feira (27.11), responsáveis por cada órgão se reuniram na sede da prefeitura para organizar os últimos detalhes. O grupo Tindolelê será o responsável pela diversão da criançada.

“Esse será um dos momentos mais especiais do Natal Imperial deste ano. Estamos todos ansiosos para ver os rostos de cada criança. Com certeza elas também estão na expectativa por esse dia”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

 Este ano, o Natal Imperial será aberto na próxima sexta-feira (30.11) e fica até 20 de janeiro, com mais de mil horas de programação e 6 milhões de microlâmpadas enfeitando a cidade.