Natal Imperial tem terceiro fim de semana seguido com hotéis lotados

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os mais de 400 ônibus e vans de turismo que chegaram a Petrópolis neste fim de semana representam apenas uma parte dos milhares de visitantes que vieram curtir a decoração e a programação do Natal Imperial. A cidade tem conseguido manter uma média de quase 90% de ocupação hoteleira no Centro Histórico durante os fins de semana do Natal Imperial. Este último não foi diferente, de sexta-feira (14.12) a domingo (16.12) hotéis e pousadas estiveram lotados. Se dois anos atrás dezembro era considerado um mês de baixa temporada, agora, com o evento, a realidade do trade turístico é outra. Restaurantes e comércio também têm comemorado o movimento, que está superando as expectativas.

Com a chuva dando uma trégua, os dias de céu azul ajudaram a atrair ainda mais turistas. O prefeito Bernardo Rossi explica que o município vai continuar colhendo os frutos da festa por muito tempo. “O visitante chega aqui e fica encantado. São milhares de pessoas se hospedando nos nossos hotéis, fazendo compras no comércio, aproveitando a gastronomia. O retorno financeiro de uma festa como essa é maravilhoso, resulta no desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

A iluminação por árvores e prédios históricos, a decoração nos pontos turísticos, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março e a árvore de Natal da Praça da Liberdade estão entre os queridinhos dos turistas e também dos próprios petropolitanos, que também tem ajudado a movimentar as ruas da cidade. É possível encontrar pessoas encantadas com toda programação e decoração até de madrugada. A professora aposentada Dulce do Amparo, que é do Rio de Janeiro, estava entre elas.

“Viemos com uma excursão e estamos hospedados em Itaipava, mas viemos ver a programação do Natal no Centro Histórico. Eu acho que o Natal traz uma magia, um encantamento, e vocês conseguiram retratar isso tudo. A iluminação, a árvore refletindo no rio está muito bem projetada. Está tudo muito lindo. Há uns anos eu lembro que nós vínhamos aqui e a cidade também era iluminada, mas não com esse requinte. A prefeitura está de parabéns”, explica.

O secretário da Turispetro, Marcelo Valente, explica que Petrópolis tem conseguido atrair turistas mesmo no período em que muitas pessoas preferem a Região dos Lagos. “Sem o Natal Imperial estaríamos na baixa temporada. Mas a festa transformou dezembro em uma das melhores épocas do ano para o turismo em Petrópolis. O evento tem movimentado a cidade”, destaca.

Movimento também no Quitandinha

O entardecer de um domingo com muito calor, animou os turistas e visitantes que lotaram os jardins do Sesc Quitandinha e as atrações oferecidas dentro do palácio. A árvore de Natal toda feita de sementes de vários tipos de plantas, encantou os visitantes, que também acompanhavam a projeção de imagens e sons no prédio do Palácio Quitandinha com o tema “A Luz dos Reis”.

“Aqui é um espaço muito gostoso. No Rio temos vários lugares para curtir o dia e aqui tem o jardim do Quitandinha, o parque Cremerie. Viemos passear e ver a árvore. A cidade está muito linda”, contou a moradora do Rio de Janeiro, Patrícia da Silva.

“Esta é a segunda vez que venho na cidade. Fui na Rua Teresa, passei a tarde lá e agora, antes de voltar para o Rio, paramos aqui. Esta projeção aqui no Quitandinha está super diferente. Está tudo lindo! ”, disse Silvana da Silva Rocha, também do Rio.“Aproveitei o domingo lindo e vim para Petrópolis. A cidade está muito bonita, só de chegar e já ver esta árvore e depois ir chegando na cidade e ver tudo iluminado é emocionante”, completou Adaisa da Rocha, do Rio.

Já dentro do Palácio Quitandinha, o público curtiu o show da cantora Roberta Sá, que aconteceu no espaço Café Concerto. A plateia vibrou com os maiores sucessos do samba nacional, com alguns destaques dos anos 50.“Adoro vir a Petrópolis e é uma honra participar desta festa tão bonita”, disse a cantora Roberta Sá.

“O show foi maravilhoso! Petrópolis precisa de mais shows de samba e estou adorando a programação do Natal Imperial com várias atrações, com vários estilos”, contou a professora de dança, Roberta Dias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.