Chegada do Papai Noel, concertos, shows e a inauguração do presépio da Catedral São Pedro de Alcântara estão na programação do Natal Imperial deste fim de semana. Os principais palcos da festa serão a Praça da Liberdade – Vila Imperial e Palácio de Cristal – Doce Natal, mas todo Centro Histórico estará iluminado e com uma cenografia especial, que transformou a cidade em um grande cenário de Natal. Com a abertura nesta sexta-feira (30.11), a festa vai até 20 de janeiro.

“Este primeiro fim de semana será muito especial, vai marcar o início da programação deste ano e já temos centenas de turistas na cidade para acompanhar o evento. Esperamos que as pessoas gostem de tudo que programamos e que abracem a festa, como fizeram no ano passado”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No sábado, o destaque fica por conta do show das meninas do BFF Girls, às 15h, na Praça da Liberdade, com a Chegada do Papai Noel para alegrar a criançada. Às 20h, tem jazz natalino com Compasso Bass Ensemble. Já no Palácio de Cristal às 15h tem apresentação da Banda Marcial Professora Leila de Souza Castro; às 16h tem Coral Pró Tempore; e às 20h o Quarteto Por Music. Na Rua 16 de Março, às 14h tem desfile e chegada do Papai Noel e Banda Wolney Aguiar. Na Catedral São Pedro de Alcântara a inauguração do presépio será às 18h30 com celebração e apresentação de coral.

No domingo (02.12) tanto a Vila Imperial, quanto o Palácio de Cristal recebem uma programação cultural. O destaque é a cantora Larissa Viana, às 20h, na Praça da Liberdade. A petropolitana ficou famosa depois de sua participação no programa The Voice, da TV Globo.

Antes dela, a Vila Imperial recebe, às 14h, a Banda Marcial Odette Fonseca. E logo após, às 15h, a Orquestra Ação Social Pela Música. Já no Doce Natal, a Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta às 14h; a Trupe Gabi Gabizoca às 16h; e às 20h tem uma edição especial de Natal da Serenata Imperial.

“Já vamos começar o primeiro fim de semana do Natal Imperial com a cidade movimentada e diversas atrações para todos os gostos. O show do acendimento, na Praça Dom Pedro, anunciando o acender das luzes, e o vídeo mapping na fachada da Câmara Municipal também estão na programação”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Fonte: IMCE