Nesta primeira semana do Natal Imperial, que teve início com um show do padre Fábio de Melo na sexta-feira (30.11), o verdadeiro motivo da comemoração para os cristãos – o nascimento de Jesus – vai ser lembrado com uma programação especial de segunda (03.12) a sexta-feira (07.12) nas igrejas evangélicas e um grande evento gospel no sábado (08.12), na Praça da Liberdade. Para comemorar o Dia da Bíblia, a “Vila Imperial” recebe uma programação gratuita com bandas evangélicas, culto e show gospel com a cantora Gabi Sampaio.

“Sabemos de todo retorno na economia que o Natal Imperial proporciona, mas fizemos questão de colocar em evidência o verdadeiro motivo da festa, que é o nascimento de Jesus. Já estamos começando o evento transmitindo essa energia. Ao longo da programação o público vai perceber isso”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Nesta “Semana do Evangélico”, haverá uma espécie de intercâmbio entre pastores e igrejas, com cultos especiais sempre às 19h30. Na segunda (03.12) o evento acontece na Comunidade Vitória, com o pastor Ewander Macedo; na terça (04.12) será a vez da Catedral Metodista com o pastor Vladimir Soares; na quarta-feira (05.12) o pastor Denilson Satiro estará no Ministério Transformando Vidas Church; na quinta (06.12) a Igreja Batista de Corrêas recebe o pastor Ari Guedes; e na sexta-feira (07.12) o evento será no Ministério Encontro de Vidas, com Átila Moura.

“Nos cultos, cada pastor vai trocar de uma igreja para outra. A semana marca a presença dos evangélicos na cidade, que representam 30% da população, ou seja, cerca de 70 mil pessoas. E vai ser muito importante para lembrarmos que o Natal é uma data para ouvirmos a palavra de Deus. Não podemos esquecer que nessa época o aniversariante é Jesus”, explica o pastor Ari Guedes, que é presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comempe).

Já no sábado, o encerramento da semana será com um grande evento na Praça da Liberdade, que durante o Natal Imperial se transforma na Vila Imperial. Ás 14h, bandas evangélicas locais se apresentam. Logo depois, às 18h, haverá um culto e o show gospel com Gabi Sampaio. Psicóloga, ela também tem formação em Música pelo IHOPU – International House of Prayer University em Kansas City – EUA.  A brasiliense mora em Belo Horizonte, onde é membro da Igreja Batista da Lagoinha. Gabi é cantora, ministra de louvor, e conhecida por suas ministrações que tem movido os corações através de sua música. A cantora é contratada da Sony Music e suas músicas estão em todas as plataformas digitais. Ela tem feito shows com recorde de público pelo país inteiro.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, lembra que o Natal Imperial foi pensado para agradar todos os gostos. “Além da programação gospel, vamos ter diversos estilos musicais, por exemplo, que prometem agradar todos os públicos. Estamos vendo o Natal agora, mas ele já vem sendo planejado há meses com todo empenho para que visitantes e turistas aproveitem ao máximo a programação”, frisa.

Centro Histórico tem programação neste domingo

Neste domingo, tanto a Vila Imperial, quanto o Palácio de Cristal – que durante a festa se transformou no Doce Natal, recebem uma programação cultural. O destaque é a cantora Larissa Viana, às 20h, na Praça da Liberdade. A petropolitana ficou famosa depois de sua participação no programa The Voice, da TV Globo.

Antes dela, a Vila Imperial recebe, às 14h, a Banda Marcial Odette Fonseca. E logo após, às 15h, a Orquestra Ação Social Pela Música. Já no Doce Natal, a Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta às 14h; a Trupe Gabi Gabizoca às 16h; e às 20h tem uma edição especial de Natal da Serenata Imperial