Natal Imperial tem atrações durante toda a semana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta primeira semana do Natal Imperial, que teve início com um show do padre Fábio de Melo na sexta-feira (30.11), o verdadeiro motivo da comemoração para os cristãos – o nascimento de Jesus – vai ser lembrado com uma programação especial de segunda (03.12) a sexta-feira (07.12) nas igrejas evangélicas e um grande evento gospel no sábado (08.12), na Praça da Liberdade. Para comemorar o Dia da Bíblia, a “Vila Imperial” recebe uma programação gratuita com bandas evangélicas, culto e show gospel com a cantora Gabi Sampaio.

“Sabemos de todo retorno na economia que o Natal Imperial proporciona, mas fizemos questão de colocar em evidência o verdadeiro motivo da festa, que é o nascimento de Jesus. Já estamos começando o evento transmitindo essa energia. Ao longo da programação o público vai perceber isso”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Nesta “Semana do Evangélico”, haverá uma espécie de intercâmbio entre pastores e igrejas, com cultos especiais sempre às 19h30. Na segunda (03.12) o evento acontece na Comunidade Vitória, com o pastor Ewander Macedo; na terça (04.12) será a vez da Catedral Metodista com o pastor Vladimir Soares; na quarta-feira (05.12) o pastor Denilson Satiro estará no Ministério Transformando Vidas Church; na quinta (06.12) a Igreja Batista de Corrêas recebe o pastor Ari Guedes; e na sexta-feira (07.12) o evento será no Ministério Encontro de Vidas, com Átila Moura.

“Nos cultos, cada pastor vai trocar de uma igreja para outra. A semana marca a presença dos evangélicos na cidade, que representam 30% da população, ou seja, cerca de 70 mil pessoas. E vai ser muito importante para lembrarmos que o Natal é uma data para ouvirmos a palavra de Deus. Não podemos esquecer que nessa época o aniversariante é Jesus”, explica o pastor Ari Guedes, que é presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comempe).

Já no sábado, o encerramento da semana será com um grande evento na Praça da Liberdade, que durante o Natal Imperial se transforma na Vila Imperial. Ás 14h, bandas evangélicas locais se apresentam. Logo depois, às 18h, haverá um culto e o show gospel com Gabi Sampaio. Psicóloga, ela também tem formação em Música pelo IHOPU – International House of Prayer University em Kansas City – EUA.  A brasiliense mora em Belo Horizonte, onde é membro da Igreja Batista da Lagoinha. Gabi é cantora, ministra de louvor, e conhecida por suas ministrações que tem movido os corações através de sua música. A cantora é contratada da Sony Music e suas músicas estão em todas as plataformas digitais. Ela tem feito shows com recorde de público pelo país inteiro.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, lembra que o Natal Imperial foi pensado para agradar todos os gostos. “Além da programação gospel, vamos ter diversos estilos musicais, por exemplo, que prometem agradar todos os públicos. Estamos vendo o Natal agora, mas ele já vem sendo planejado há meses com todo empenho para que visitantes e turistas aproveitem ao máximo a programação”, frisa.

Centro Histórico tem programação neste domingo

Neste domingo, tanto a Vila Imperial, quanto o Palácio de Cristal – que durante a festa se transformou no Doce Natal, recebem uma programação cultural. O destaque é a cantora Larissa Viana, às 20h, na Praça da Liberdade. A petropolitana ficou famosa depois de sua participação no programa The Voice, da TV Globo.

Antes dela, a Vila Imperial recebe, às 14h, a Banda Marcial Odette Fonseca. E logo após, às 15h, a Orquestra Ação Social Pela Música. Já no Doce Natal, a Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta às 14h; a Trupe Gabi Gabizoca às 16h; e às 20h tem uma edição especial de Natal da Serenata Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.