Natal Imperial: fachada do Centro de Cultura terá painel de 13 metros Obra será produzida por artistas do segmento de Artes Plásticas de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um painel medindo quase 13 metros de altura vai enfeitar a fachada do Centro de Cultura Raul de Leoni durante o Natal Imperial. A obra será produzida por 10 artistas que fazem parte do segmento de Artes Plásticas de Petrópolis e traz desenhos lembrando o simbolismo do Natal. A imagem a ser reproduzida na grande lona já está pronta e foi desenvolvida pela artista plástica Graça Pimentel. O projeto conta com a parceria da prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

O painel, que será todo iluminado, terá referências como a Estrela Guia, os Três Reis Magos percorrendo o deserto, o anjo da anunciação, pombos, a manjedoura onde nasceu o Menino Jesus, além de barcos com diversas cabeças no entorno significando o propósito, segundo os católicos, de Jesus na terra, que era anunciar a palavra de Deus e “pescar” almas.

“Estamos vivendo em um mundo muito materialista e esse simbolismo precisa ser lembrado. Se a gente não trabalhar o espírito acaba ficando meio cético. Espero que as pessoas olhem o painel e lembrem de tudo isso”, explica Graça, que vai coordenar os trabalhos de pintura do painel – que será feito a 20 mãos.

O Natal Imperial, que este ano acontece entre os dias 30 de novembro e 20 de janeiro, é um dos eventos mais aguardados na cidade, e a intenção da prefeitura é a de envolver toda população na festa. “Temos procurado firmar diversas parcerias como essa, com diferentes segmentos, para esse seja, de fato, um evento de todos. Não é uma festa da prefeitura, é uma festa de todo povo petropolitano. Que traz recursos para a cidade, ajuda a lotar hotéis e restaurantes e movimenta o comércio e gera empregos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No ano passado, mais de 330 mil pessoas passaram pelo Natal Imperial – número que deverá ser superado nesta edição. Em 2018, o painel está entre as novidades da festa, que terá mais de 6 milhões de microlâmpadas enfeitando prédios, pontos turísticos e árvores, além de decoração especial.

“Temos muitas surpresas para essa nova edição e temos certeza de que Petrópolis vai se firmar como grande destino de Natal”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.