Natal da Cultura está oficialmente aberto em Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Oficialmente o Natal é comemorado somente no dia 25 de dezembro, mas em Cabo Frio as comemorações começaram neste fim de semana e seguem até o dia 22 com uma série de apresentações na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), que já está decorada com uma árvore de Natal sustentável e um presépio.

A pré-abertura do “Natal da Cultura” aconteceu no sábado (2) com apresentação do Coral Encontra Cantos, do maestro Maurício Durão. Mas a abertura oficial foi no domingo (3). A programação contou com o Grupo Amadeus, Coral Infantil do Sagrado Coração de Jesus e Coral Cantavento. Também teve abertura da Feira de Artesanato e do Orquidário, no Corredor Cultural.

O evento começou por volta das 19h. Cadeiras foram colocadas em frente ao Charitas para que o público pudesse prestigiar a programação com conforto. Logo na abertura, a música clássica entoada pelos instrumentistas do Grupo Amadeus, sob a direção do maestro Sérgio Gabriel, emocionou os participantes.

Em seguida, o Coral Infantil do Sagrado Coração de Jesus, sob o comando da maestrina Vânia Meirelles, encantou a todos com um repertório de Natal. Quem também se apresentou foi o Coral Cantavento, um dos mais tradicionais da cidade, sob regência do maestro Ruy Capdeville.

Depois da programação externa, os participantes puderam conferir a abertura da Feira de Artesanato, no Corredor Cultural. Os trabalhos manuais pertencem aos artesãos locais e podem ser conferidos até o dia 06 de janeiro 2018. Um orquidário também foi instalado no Corredor Cultural. Cerca de 50 espécies de orquídeas estão expostas e podem ser adquiridas até o início de janeiro.

Uma árvore de natal de 6 metros, 100% reciclável, também foi inaugurada no fim de semana. Toda a decoração foi feita com garrafas pet recolhidas durante uma campanha das Secretarias de Cultura e Assistência Social, com apoio da Associação de Artesãos de Cabo Frio.

“O Natal da Cultura só foi possível graças à união das secretarias e coordenadorias municipais, Associações de Artesões, equipes de carnavalescos, Comsercaf e empresários locais. Nosso muito obrigado a todos”, agradeceu o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Mas a programação de Natal no Charitas não para por aí. Nesta sexta-feira (8), às 19h, tem audição dos alunos do maestro Sérgio Gabriel. Já no dia 16, duas atrações prometem emocionar o público: a partir das 16 horas tem audição dos alunos e professores da Escola de Música Vivace, e às 19h uma Cantata de Natal com o Coral Cantavento, do maestro Ruy Capdeville. Encerrando a programação de Natal no Charitas, dia 22, às 19h30, tem apresentação do Coral Louva Arraial.

O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro de Cabo Frio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.