© Reprodução/Instagram/nasawebb

Nasa vai enviar telescópio três vezes maior que o Hubble ao espaço

O novo equipamento tem 6,5 toneladas de massa e consegue enxergar objetos muito longínquos no espaço, como estrelas, galáxias e exoplanetas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Nasa, agência espacial americana, apresentou um novo megatelescópio, que será enviado ao espaço no dia 18 de dezembro de 2021. O James Webb, como foi batizado, vai complementar a captação de imagens do Hubble, há 31 anos em órbita.

De acordo com a BBC internacional, o James Webb tem 6,5 toneladas de massa e consegue enxergar objetos muito longínquos no espaço, como estrelas, galáxias e exoplanetas.

Segundo a Nasa, o objeto vai “alterar de forma fundamental o nosso entendimento sobre o universo”. A agência considera o lançamento do telescópio um marco semelhante às missões que levaram o homem à lua, ainda em 1969.

O James Webb tem espelho primário de 6,5 metros de diâmetro, quase três vezes maior que o Hubble, e consegue captar mais luz e com mais alcance que o Hubble. Os cientistas esperam enxergar, com isso, as primeiras galáxias que se formaram no início do Universo.

O aparelho, que consegue detectar imagens em infravermelho e custou U$ 10 bilhões, vai ficar a 1,5 milhões de km da Terra – o Hubble orbita a 570 km acima do nosso planeta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.