Por Gabriel Barbosa
Um dos principais narradores de futebol do Brasil, já há alguns anos, Luiz Roberto de Múcio, mais conhecido como Luiz Roberto, completa nesta segunda-feira (29), 62 anos.
Em toda a sua carreira, o jornalista coleciona narrações extremamente marcantes, como por exemplo o histórico Barcelona 6 x 1 Paris Sant Germain, pela Ueffa Champions League da temporada 2016/2017. Naquela época a Rede Globo transmitia os jogos da principal competição de clubes do velho continente a partir do mata-mata.
Além deste jogo, destaca-se a narração do título da segunda Copa Libertadores da América pelo Flamengo, no ano de 2019. Uma das marcantes frases ditas pelo narrador naquele jogo, foi após o apito final: “Pinta a América de rubro-negro.”
Outro marco na carreira de Luiz Roberto, foi quando, no ano de 2004, ele criou o programa esportivo “Redação SporTV”, que atualmente é um dos principais conteúdos esportivos da televisão brasileira, apresentado por André Rizek. Ele também se destacou por ser um dos principais narradores de Vôlei do país.
Desde meados de 2023, o locutor é o titular dos jogos de São Paulo, substituindo Cleber Machado que foi desligado da Globo.
Comentários estão fechados.