Não esqueçam dos trabalhadores contratados pela prefeitura

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis passa por um momento difícil, reconhecemos os esforços da prefeitura nas medidas restritivas, em saúde pública e incentivo ao isolamento. É hora de união e solidariedade, não de disputa política, mas é preciso lembrar de quem está esquecido. Centenas de trabalhadores contratados da prefeitura, principalmente na educação, continuam sem respostas quanto aos seus salários.

O governo municipal não informou sobre os pagamentos após a suspensão das aulas, e nenhuma medida foi proposta para a garantia destas famílias. Esta situação envolve também os monitores e voluntários do PIAC – Programa Integrado para Aprendizagens e Conhecimento, que atendem várias escolas nas comunidades de Petrópolis e contam apenas com uma ajuda de custo. Os estagiários e estagiárias também não estão recebendo suas bolsas, muitos só possuem essa fonte de renda.

Sabemos das dificuldades de governos em tempos como o que vivemos. Mas cuidar das pessoas e amparar trabalhadores precisa fazer parte das medidas contra a crise.

A prefeitura precisa articular com o Ministério Público, Câmara Municipal de Petrópolis, e até mesmo o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, formas de garantir os pagamentos mesmo com a suspensão das aulas. Justificativas e formas de executar não faltam!

Confira a carta de desabafo que recebi de nossos educadores, esperamos que a mesma chegue até a Secretaria de Educação e ao Gabinete do Prefeito: https://bit.ly/3dzDLvQ

Confira o vídeo: https://web.facebook.com/yurimourapetropolis/videos/225674371969673/

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.