Mutirão do Bairro promove calçamento em servidão no Sargento Boening A prefeitura fornece os materiais necessários e faz a orientação técnica para promover melhorias como pavimentação em concreto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O programa Mutirão do Bairro alcançou mais uma comunidade do município. No Sargento Boening, a parceria entre e a prefeitura e os moradores está atendendo uma antiga demanda de quem vive na Servidão 657: o local está ganhando calçamento em um trecho de 40 metros, o que vai melhorar o acesso de veículos. O prefeito Bernardo Rossi e o vice Baninho acompanharam neste sábado (23.11) o trabalho realizado na região.

No Mutirão do Bairro, a prefeitura fornece os materiais necessários e faz a orientação técnica para promover melhorias como pavimentação em concreto, drenagem e colocação de meio-fio em uma servidão. Também é oferecido acompanhamento técnico para que a obra aconteça dentro dos padrões exigidos. Já os moradores entram com a mão de obra.

“Os moradores conhecem as principais necessidades de cada local, de cada comunidade. Com o Mutirão do Bairro, a gente consegue agilizar o atendimento dessas demandas, que são de obras pequenas. Essa parceria tem dado grandes resultados e vamos buscar realizar esses mutirões em cada vez mais bairros”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Um dos moradores que estão participando é Jorge Adriano de Freitas, que agradeceu ao prefeito por levar o Mutirão do Bairro para o local onde ele vive. “Nasci aqui e esse calçamento é um sonho antigo dos moradores deste trecho da servidão. Estamos muito felizes com a presença da prefeitura em nossa comunidade”, disse.

O Mutirão do Bairro já passou pela Comunidade do Veludo (Duarte da Silveira), Fragoso (Estrada da Saudade), Oswaldo Cruz (Centro), Rua Jorge Moura e Estrada do Mata Cavalo (Araras), Estrada Jerônimo Ferreira Alves (Manga Larga), além da Mosela. Esses locais já receberam serviços como recuperação da pista, construção de sistema de drenagem, calçada e banheiro comunitário; concretagem em três acessos; rampa de acesso à uma servidão; concretagem de ruas; construção de área de manobra, pavimentação e encanamento de água, respectivamente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.