Mutirão do Bairro: Mata Banco, no Caxambu, recebe concretagem de rua

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Mata Banco, no Caxambu, é mais um local a receber o Mutirão do Bairro. Uma parceria entre a prefeitura e os moradores vai permitir melhorias na Rua Alberto Pullig, ajudando a escoar a produção agrícola dessa região. Um trecho de 30 metros já recebeu concretagem e o restante da pista ainda vai receber mais 35 metros cúbicos de concreto. O serviço teve início nesta segunda-feira (06.07).

“O Mutirão do Bairro tem essa característica de unir a prefeitura com a mão de obra da própria comunidade, para fazer pequenas obras demandadas pelos moradores. São serviços que fazem diferenças para quem vive nas comunidades e, por isso, o nosso objetivo é levar essas ações para cada vez mais bairros”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Cerca de 150 famílias vivem da produção rural em todo o Caxambu. Cerca de 35 pessoas estão participando do mutirão, como é o caso de Roberto Antunes, que é pedreiro e já foi presidente da associação de moradores do local. “O apoio do prefeito Bernardo Rossi ao nosso mutirão é muito importante. Vai ser uma ajuda imensa para escoar a produção, com a pavimentação do terreno”, disse.

Outro morador que está participando do mutirão é José Farroco, de 58 anos, que é agricultor na região. “A gente agradece o apoio e as melhorias que a prefeitura está trazendo para o Caxambu. A concretagem vai nos ajudar a escoar a produção, já que vendemos não só para as feiras aqui da cidade, mas também para o Ceasa”, contou.

No Mutirão do Bairro, a prefeitura fornece os materiais necessários e faz a orientação técnica para promover melhorias como pavimentação em concreto, drenagem e colocação de meio-fio em uma servidão. Também é oferecido acompanhamento técnico para que a obra aconteça dentro dos padrões exigidos. Já os moradores entram com a mão de obra.

O programa já passou por comunidades nos bairros Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Centro, Araras, Manga Larga, Mosela, Sargento Boening, Comunidade do Alemão, além do Caxambu.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.