Mutirão de atendimentos odontológicos será realizado neste sábado

A previsão é de que 32 pacientes pré-agendados sejam atendidos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (14) um mutirão de atendimentos odontológicos para o procedimento de endodontia, no tratamento de canal e implante de próteses. A ação será realizada no Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro, de 8h às 16h. A previsão é de que 32 pacientes pré-agendados sejam atendidos.

“Muitas pessoas não têm como arcar com os custos deste tipo de tratamento na rede particular. No Centro de Especialidades Odontológicas, realizamos de forma gratuita e pela rede de saúde. Com os mutirões esperamos atender a demanda que ficou acumulada em função da pandemia”, disse o prefeito interino, Hingo Hammes.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, ressalta que os próximos mutirões já estão sendo organizados. “Os mutirões serão realizados de maneira responsável, respeitando a capacidade de atendimento dos dentistas da rede. Já estamos trabalhando para que, nos próximos, tenhamos também tratamentos com prótese. Além disso, vamos voltar a realizar os mutirões de consultas e exames ambulatoriais”, antecipou.

Para atendimentos no Centro Odontológico, os pacientes precisam de encaminhamentos da unidade de saúde em que são atendidos. Na UBS ou PSF, é realizada a triagem e o direcionamento para o Centro Odontológico, que possui regulação própria. A unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Centro fica localizada na Rua Monsenhor Bacelar – 352.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.