A primeira edição do Cerva & Folia, que acontecerá na Praça de Secretário nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, promete animar o carnaval da região. Além dos expositores gastronômicos e das cervejas artesanais – marcas registradas do AgroSerra – da Roça ao Prato, festival dos mesmos produtores que já é tradição em Petrópolis – a programação musical típica de carnaval será um atrativo presente nos três dias de evento.

Na sexta-feira, abrindo o festival, às 18h, quem se apresenta é o Dois Num Samba. Formado por Pedro Ribeiro e Bernardo Maquininha, eles interpretaram o melhor da música popular brasileira ao som de violão e pandeiro. Já no sábado, a Império de Petrópolis, tradicional agremiação do município, traz para a Praça de Secretário o clima carnavalesco com o seu samba enredo de 2018 que fala, justamente, de cerveja: “de pão líquido à paixão nacional”.

Por fim, no domingo, a partir das 16h, a Toddy Mall Band comanda um bailinho de carnaval com releituras de canções que marcaram gerações, como Xuxa, Mamonas Assassinas e Sidney Magal, e marchinhas clássicas que serão acompanhadas por muito confete, glitter e serpentina

O Cerva & Folia terá a entrada gratuita e contará com espaços cobertos para proteger o público do sol. O festival conta com o apoio da Cervejaria Bohemia e da Turispetro.