Foto: Divulgação

Música lírica espanhola vai tomar conta da Casa de Petrópolis neste sábado

Espetáculo “Zarzuelas sin Frontera” será às 18h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe, pela primeira vez, o espetáculo Zarzuelas sin Frontera, um concerto de música lírica espanhola, que promete encantar o público. Reunindo o tenor André Figueiredo, o pianista Alexandre Cordoni e com participação da soprano Loren Vandal, a performance está marcada para o próximo sábado (30.04), a partir das 18h.  Na mesma data, a partir das 19h30, a Casa recebe o lançamento dos livros Matrioska de Chita e Os Magadaes, na primeira edição do Encontros das Palavras. 

No espetáculo, a imersão no universo espanhol é completa, através de uma cuidadosa seleção de músicas, peças solo, elementos cenográficos, textos e traduções, num programa feito para surpreender o espectador. Os temas giram sempre em torno do cotidiano popular e multicultural espanhol, com influências árabe, judaica e cigana.

“A zarzuela é um gênero que parece com a ópera, mas que conta com uma obra de teatro e números musicais. Tenho certeza que o público vai gostar dessa apresentação, pois trata-se de uma experiência nova e imersiva”, destaca a diretora executiva do espaço, Rachel Wider. 

O espetáculo vai apresentar um panorama da cultura espanhola por meio do gênero que já capturou as mais diversas cenas da vida e do imaginário deste povo, cantando suas lutas e amores, ecoando pelos sons das ruas.

As peças programadas para a apresentação podem levar o ouvinte ainda a locais distantes, como Síria e Índia, ou para a Sevilla de uma Andaluzia idealizada (estética conhecida como Alhambrismo, em referência ao castelo de Alhambra), de um passado romântico e místico, de ciganos e árabes, para as sangrentas batalhas e revoluções da época, ou mesmo para leves cenas cômicas.

Os convites são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Eles podem ser adquiridos pelo [email protected] e pelo WhatsApp (24) 99318-6716. A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico. O espaço possui estacionamento rotativo. 

Programa

1 – “Ten Ninfa piedad” – Acis y Galatea (1708) – A. de Literes  – André Figueiredo, Tenor

2 – “Cara Gitana del alma mia” – Gitano por Amor (1828) – M. García – André Figueiredo, Tenor

 3 – “Antoñita – Polka Op 11” – F. Alonso – Alexandre Augusto, Piano

4- “Costa de la Levante” – Marina (1843) – E. Arrieta – André Figueiredo, Tenor

5 – “Bella enamorada” – El ultimo romântico (1928) – R. Soutulo y J. Vert – André Figueiredo, Tenor

6 – “Carlos V – Pasodoble Op. 2 “ – F.  Alonso – Alexandre Augusto, Piano

7 – “De este apacible rincón de Madrid” – Luisa Fernanda (1932) – F. M. Torroba – André Figueiredo, Tenor

8 – “No puede ser” – La Tabernera del puerto (1936) – Pablo Sorozabal – André Figueiredo, Tenor.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.