O Museu Light da Energia está fazendo aniversário. Para comemorar os seis anos de atuação, a Light apresenta o espetáculo Quanta Energia! amanhã, às 10h e às 15h, no Teatro do Centro Cultural, na sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

O espetáculo proporciona experiências científicas para conhecer as formas de geração e uso da energia elétrica para crianças de 6 a 12 anos. O show é interativo e usa o lúdico para ensinar crianças e adultos a serem consumidores mais conscientes, agindo de forma individual, mas pensando sempre no coletivo. O público passa a entender como a energia é gerada e distribuída, seus diferentes usos e como é possível usá-la de maneira eficiente no dia a dia.

 

Visite e explore

Ao longo desses seis anos de atuação na cidade, o Museu Light da Energia já atraiu 110 mil visitantes. O Museu recebe, diariamente, estudantes do ensino fundamental e médio. Além disso, para os profissionais de educação, o Museu oferece oficinas, com palestras e visitas guiadas, que contribuem muito para potencializar em sala de aula as experiências da visitação.

O programa educativo e cultural da Light, que engloba também o Parque Arqueológico e Ambiental São João Marcos, o espetáculo Quanta Energia! e o Light nas Escolas, consolidou-se como uma importante ferramenta na abordagem das questões que envolvem a energia elétrica e na conscientização das pessoas sobre as uso eficiente e seguro da energia.

 

Novidades

Em 2018, a sala de exposições “Espaço Memória” do Centro Cultural Light vai se tornar “Décadas e Descobertas”. O espaço vai abrigar uma exposição fixa que narra a evolução das últimas décadas no setor elétrico, no transporte e na comunicação e aborda as mudanças que essas descobertas provocaram.

As visitas são guiadas e acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira,  entre 11h15 e 15h30. O agendamento é feito pelo site www.museulight.com.br. O Museu fica no Centro Cultural Light, na Avenida Marechal Floriano 168, no Centro do Rio.

Fonte: Centro Cultural Light

Crédito da foto: Divulgação / Ascom Light