Foto: Núcleo de Comunicação Museu Imperial

Museu Imperial abre inscrições para curso virtual destinado a guias de turismo

A atividade integrará a programação da 19ª Semana Nacional dos Museus, que traz o tema: “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Museu Imperial promoverá nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Curso Virtual de Atualização para Guias de Turismo. A atividade integrará a programação da 19ª Semana Nacional dos Museus, que traz o tema: “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

O objetivo do curso, que é composto por palestras com a equipe técnica do Museu Imperial e convidados, é capacitar os guias para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis de modo a proporcionar um atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade. 

Considerando o momento pelo qual passam a sociedade e os museus, devido à pandemia causada pela Covid-19, o workshop, que é realizado há 10 anos de forma presencial, neste ano, em especial, acontecerá em ambiente virtual, através das plataformas Google Meet e Youtube. 

A atividade é gratuita e destinada aos guias com registro no Cadastur/MTur. As inscrições estarão abertas entre 7 e 12 de maio, no site do Museu Imperial (museuimperial.museus.gov.br/guias), com um limite de 90 vagas. No portal da instituição, também é possível encontrar o programa do curso. Após a confirmação da inscrição, o participante receberá por e-mail os links para as palestras. Ao final do workshop, será emitido um certificado de participação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.