Com objetivo de proporcionar mais qualidade e conforto para os turistas visando melhorar sua experiência e permanência no atrativo, o segundo museu mais visitado da cidade, Museu Casa Santos Dumont passa a contar com um espaço para café e lanches. A empresa Recanto do Indaiá Hostel e Eventos Ltda ME, venceu a licitação para administrar o novo café que fará parte do Centro Cultural 14 Bis, anexo à Encantada. O pregão aconteceu nesta quinta-feira (04.10) no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco.

A licitante foi classificada pela ordem crescente em razão do maior valor ofertado de R$1.701,00 por mês, sendo que o lance mínimo era de R$1.500. A empresa tem 15 dias após a assinatura do contrato para iniciar os trabalhos no local. O prazo de vigência do contrato será de 36 meses, podendo ser prorrogado até 60 meses. A cafeteria vai funcionar de acordo com os horários do Museu Casa de Santos Dumont, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

“Queremos melhorar a qualidade do serviço prestado aos turistas. A cafeteria será um lugar de relaxamento para o visitante, onde ele poderá tomar um café e fazer um lanche, aproveitar mais o espaço, aumentando o tempo de permanência no atrativo, além de estimular a receita do município”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

No cardápio, a cafeteria deverá oferecer produtos como chocolate quente, café, cappuccinos, chás, além de strudel, bolos, bombons, salgados, sanduíches, entre outros.O Museu Casa de Santos Dumont recebeu 172.207 mil visitantes em 2017. Construída em 1918, a casa completou 100 anos este ano.

Fonte: Turispetro