A prefeitura está abrindo licitação para um novo café que fará parte do Centro Cultural 14 Bis, anexo ao Museu Casa de Santos Dumont. O objetivo é melhorar a experiência e a satisfação do turista, aumentando o seu tempo de permanência no atrativo. A Casa de Santos Dumont é o segundo espaço mais visitado da cidade só ‘perdendo’ para o Museu Imperial. Empresas interessadas podem retirar o edital no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br, no Portal da Transparência, partir desta sexta-feira (31.08).

A licitação para contratação de uma empresa especializada na exploração de cafeteria é do tipo concorrência pública. As licitantes serão classificadas pela ordem crescente em razão do maior valor ofertado, sendo o lance mínimo de R$ 1.500 por mês. O prazo de vigência do contrato será de 36 meses, podendo ser prorrogado até 60 meses. A cafeteria vai funcionar de acordo com os horários do Museu Casa de Santos Dumont, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

“A licitação para um novo café vem ao encontro das melhorias que serão realizadas no museu graças à emenda parlamentar aprovada pelo Ministério do Turismo, que vai garantir as obras de reforma do imóvel, no valor de R$ 466 mil. Queremos melhorar a experiência turística dos nossos visitantes. A cafeteria será um lugar de relaxamento para o turista, onde ele poderá tomar um café, um suco, fazer um lanche, aproveitar mais o espaço”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O Museu Casa de Santos Dumont é o segundo museu mais movimentado de Petrópolis, recebeu 172.207 mil visitantes em 2017. Construída em 1918, a casa completou 100 anos este mês.

A licitação acontece no dia 4 de outubro, às 14h, no Centro Administrativo da prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco. No cardápio, a cafeteria deverá oferecer produtos como chocolate quente, café, cappuccinos, chás, além de strudel, bolos, bombons, salgados, sanduíches, entre outros.

Fonte: Turispetro