Foto: Vitor Garcia / Giro Serra

Município promete monitoramento, mas cavalos continuam sendo flagrados em via pública no Floresta

Na manhã desta sexta-feira (2), um dos animais estava em um barranco, na Rua Doutor João Glass Veiga

Os moradores do bairro Floresta continuam denunciando os constantes flagrantes de cavalos soltos em via pública. Nos últimos dias, populares também apontaram possíveis cenas de agressão contra os animais, em plena luz do dia. Na ocasião, a prefeitura de Petrópolis informou que os órgãos municipais estavam monitorando o caso. Entretanto, até o momento, os cavalos continuam soltos e abandonados na região.

Na manhã desta sexta-feira (2), um dos animais estava em um barranco, na Rua Doutor João Glass Veiga. Além do perigo que oferece aos motoristas e pedestres, os animais ainda defecam pelas ruas do bairro, deixando sujeira e cheiro ruim.

Anteriormente, por meio de nota, a prefeitura informou que “a Guarda Civil e a Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea) estão monitorando o caso”.

Ainda no texto, o município disse que “caso algum cavalo apareça em alguma via do bairro, os mesmos serão apreendidos e levados para o curral”, dizia a nota.

Por fim, a prefeitura informou que “uma ação de conscientização seria feita no bairro para que situação como essa fosse evitada”, o que não aconteceu até hoje.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também