Município e 32º Batalhão estreitam laços para realização de projetos sociais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Parcerias para alavancar projetos sociais voltados aos petropolitanos poderão passar a ser seladas entre o 32º Batalhão de Infantaria Leve e a prefeitura de Petrópolis. O assunto foi um dos temas do encontro que aconteceu nesta quinta-feira (21.02), entre o prefeito Bernardo Rossi e o comandante da corporação, Tenente Coronel Allan Danilo Paiva Salazar, para estreitar laços. O almoço, que aconteceu na sede do batalhão, instalação do Exército Brasileiro em Petrópolis, reuniu ainda o vice-prefeito Baninho, secretários e autoridades.

“É fundamental essa aproximação da administração do município com a corporação. Muitas ações positivas para a cidade podem surgir através dessa parceria”, destacou o prefeito.

Durante o encontro, a educação no município ganhou destaque entre as autoridades. Segundo o Tenente Coronel Allan Danilo, que solicitou o encontro, um dos focos da reunião foi buscar parcerias com o município em projetos sociais. “Nós convidamos o prefeito e sua equipe para estreitar os laços entre os poderes executivo e legislativo e buscar parcerias em projetos sociais como os que nós temos aqui”, afirmou.

Segundo ele, um desses projetos é o “Petrópolis Criança Cidadã”, no qual as crianças participam de oficinas de padaria, informática entre outras atividades.

Também participaram da reunião os secretários Ronaldo Medeiros, de Secretaria de Obras; Marcelo Valente, da Turispetro, e Marcelo Florêncio, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, além do presidente da Câmara dos Vereadores, Roni Medeiros. Ao lado do Tenente Coronel Allan, como anfitriões, ainda estiveram o Major Alex Sandro e o Capitão Pinheiro.

Além da educação, também foram discutidos outros assuntos, como saúde, turismo e cultura, sendo este último comentado pelos representantes do exército, que sinalizaram o fato de o 32º BIL planejar trazer de volta a tradicional festa junina da instituição, famosa na cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.