A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começa a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos que tenham autismo, paralisia cerebral e Síndrome de Down a partir desta quarta-feira (28). Especialmente para esse público, que resida na capital fluminense, foi montado um drive-thru exclusivo no Complexo Esportivo do Maracanã, na Zona Norte do Rio.
O posto foi montado no antigo Estádio de Atletismo Célio de Barros, onde funcionou um hospital de campanha. No local também haverá um posto de acolhimento com atendimento multiprofissional. O objetivo é imunizar pessoas vulneráveis, que têm dificuldade para usar máscara e seguir os protocolos sanitários.
O drive-thru do Maracanã vai vacinar até 200 pessoas por dia, mediante agendamento prévio, que deve ser feito, a partir desta terça-feira (27), pelo aplicativo “Vacina Covid RJ”, que estará disponível gratuitamente no sistema da Apple e do Google. Ou pelo formulário disponível no site Vacinação Covid-19.
Com data e hora marcadas, o paciente receberá a primeira dose e terá a segunda dose agendada automaticamente após a vacinação. A data será informada por mensagem SMS no celular cadastrado.
O posto exclusivo de vacinação vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h. As pessoas que estiverem agendadas devem comparecer no dia e hora determinados, apresentando documento de identidade.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que em breve este serviço será estendido a outras áreas do estado.
Comentários estão fechados.