Gabriel Morant Lopes é o nome da emoção (só podia ser xará). Mais conhecido como Mun Ra, ele apareceu nos acordes da música denominada “Jasmin”, gravada em julho do ano passado. A canção faz parte de um projeto da atual gravadora que ele compõe, contando com as vozes de L7nnon e Dolla, outros dois integrantes da escalação da Papatunes.

O projeto Papassessions deu liga e em agosto de 2018, com a “Barcelona” que também conta com as vozes de L7nnon e feat do Pk (Class A), Mun Ra comandou o violão e o refrão, tipo gol de placa. Logo após a track ter explodido de visualizações no Youtube, Mun Ra chegou na Papatunes com 23 anos cheio de bala lírica na caneta, com potencial de criar excelentes versos para o decorrer dos planos do produtor musical, vulgo Papatinho.

Apesar de estar inserido em um cenário cheio de MC’s e rappers a sua volta, Mun Ra alertou:

“Não sou rapper. Minha raiz é outra. Sou um artista de voz e violão, sem me prender a estilos. Portanto não vou trocar meu instrumento por beats! O rap é a voz da favela e talvez por eu ter essa mesma origem, o destino tenha me pregado algum aprendizado nessa tragetória” – comentou Gabriel, que é cantor e compositor.

Praia da Macumba, Recreio dos Bandeirantes, em julho de 2018, na estréia do projeto “Papasessions”

Ele disse ainda não ter religião, mas que se sente abençoado pela oportunidade e mais ainda, pelo que tem vivenciado.

“Me sinto feliz em poder somar, dividir e multiplicar aprendizados com toda essa galera. Nosso nível de produtividade é alto, então temos que estar juntos pela causa, se esforçando cada vez mais” – enalteceu Mun Ra.

Papatinho e seu elenco talentoso

Papatinho reúne em seu elenco nomes promissores do hip-hop carioca, além de estar produzindo grandes hits com diferentes vozes de vários lugares do Brasil e da América. Recentemente esteve presente em um projeto da Warner Music México, dando os primeiros passos na carreira internacional. Junto com ele estavam Lit Killah e Hadrian, em “Bendito”. O produtor ainda se juntará com Snoop Dog, Anitta e Ludmilla, em um hit esperado por todos os fãs do quarteto fantástico.

Gabriel desfruta de um bom mentor e experiente empresário, se é que o Papato pode ser chamado assim. Sua gravadora fabrica hits que costumam parar a internet, mas eles mesmo não desligam nunca. A rotina incansável não é de hoje. Vale ressaltar que o beatmaker é um dos fundadores de uma das maiores bandas do Brasil, a famosa Cone Crew Diretoria.

“O Papato é demais. Ele é um gênio e o nosso time só tem jogador caro. Fui muito bem acolhido pelos integrantes da gravadora e me sinto em casa quando estou no estúdio. Acabei virando fã depois que virei amigo” – revelou Mun Ra em entrevista para o Blog do Malheiros.

Dia que Gabriel Mun Ra assinou contrato com o selo Papatunes, em fevereiro deste ano

O novo prodígio ainda contou que começou a tocar violão quando ganhou um, aos 10 anos de idade. Ele destaca o amor pela arte e o prazer pela criação. Até que tentou desenhar, mas afirmou que seu forte é mesmo a melodia.

“Não me vejo fazendo mais nada. A arte é o sentido da minha vida” – exemplificou.

Futuros lançamentos…

Mun Ra citou um ídolo nacional que o representa, contou de alguns projetos que está inserido e revelou nomes que gostaria de estar unido em algum verso bombástico.

“Ainda no primeiro semestre deste ano, pretendemos lançar dois clipes, das músicas “Namorado” e “Equação”. Ambos terão a participação do L7nnon. Gostaria de fazer parceria com essa galera que está na cena há um tempo maior que eu, como o Gaab, Xamã e Delacruz”, complementando que “seria especial estar com os ídolos com um longo tempo de estrada, Leoni talvez”.

Em uma noite produtiva nos estúdios da Papatunes, na semana passada, foi gravada e filmada a sessão de número 4 do projeto “Papassessions”, que reúne Sain, Luccas, Caio Oik, Batoré e o próprio Mun Ra. Claro! A “produça”? É do Papato.

No término da entrevista que tornou possível a escrita dessas linhas, Mun Ra deu conselhos para quem sonha em viver de maneira independente, sem deixar a arte de lado.

“Tenha senso autocrítico e se cobre muito. O mundo está cheio de nota 7, precisamos de gente que seja f#*@! Pense sempre a partir do princípio que têm como melhorar, buscando referências de quem se admira. Não fica de bobeira!” – concluiu Mun Ra, que promete balançar as plataformas digitais com muito ritmo e poesia.

Para ficar por dentro das novidades do selo mais movimentado do país, se inscreva no canal da Papatunes através do link: https://www.youtube.com/channel/UCI_ZJW7bnOxYhKq7sx9wyDg

Para mais informações sobre a gravadora, acesse https://www.papatunes.com