Multas são aplicadas em vans escolares no Centro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Motoristas de vans escolares que estacionam na Rua Marechal Deodoro, no Centro, reclamam de supostas multas aplicadas por pararem em fila Dupla. A Escola Municipal Santa Luiza de Marillac, que se encontra em uma viela, não oferece um local para o embarque e desembarque dos alunos, obrigando assim as vans pararem em situação irregular.

Os responsáveis pelas vans e pelas crianças, acabam tendo que ‘correr’ para que a fiscalização não aplique as multas. Uma mãe que estava saindo do colégio presenciou uma das ações de fiscalização e evidenciou quando os motoristas pediram para que o embarque das crianças fosse acelerado, colocando-as em risco de acidente.

Essa mãe perguntou a um dos motoristas o motivo da pressa e ele respondeu que corria o risco de ser multado. “Temos que correr, os guardas estão ali perto das vans e vão nos multar”, narrou a resposta do motorista que falou apontando para a fiscalização.

Em nota, a CPTrans explica que aplica multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e atua na tentativa de educar mantendo uma conversação com os motoristas que trabalham com este tipo de serviço. “A Cptrans informa que a fiscalização aplica as penalidades conforme constatadas as irregularidades apontadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), independente do tipo de veículo que a esteja cometendo. A companhia afirma ainda o trabalho no sentido de educar, conversando com os motoristas e solicitando que atuem conforme determina as leis de trânsito. Vale lembrar que a maioria das vans que estão rodando atualmente em Petrópolis estão em situação irregular, pois não realizaram a vistoria anual da CPTrans – conforme determina legislação municipal. Atualmente, menos de 30 estão com o cadastro em dia na cidade”, diz a nota enviada pelo órgão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.